Argila: seu uso para cura e fins estéticos

00:34 Rafaela Marreiros 1 Comments


Olá everybody,

O post de hoje vale tanto para corredores quanto para aqueles que gostam de cuidar da pele e da saúde de uma maneira saudável! Vim falar para vocês do uso da argila tanto para fins de cura quanto para fins estéticos. A argila é uma manifestação da natureza em sua forma mais plena. 

Em um processo de cura, a argila age dificultando a proliferação de micróbios ou bactérias patogênicas ou corpos parasitários ao mesmo tempo que favorece a reconstituição celular sã, ajudando a eliminar a dor, febre e inflamações. Com uma rotina intensa de exercícios físicos, já fui diagnosticada 2 vezes com tendinite patelar, uma inflamação do tendão causada, em meu caso, por uma sobrecarga de esforço físico. Como já faço uso da argila há alguns anos, a utilizei nas duas ocasiões por ser Excelente durante o processo de cura. Aplico no local afetado e espero secar um pouco, enrolo com um pano e vou dormir, no outro dia, acordo muito melhor! Sem nóia de sujar a cama tá gente, isso faz parte. :)

Já para fins estéticos, faço uso da argila em meu rosto uma vez por semana. Esta, por sua vez age como um peeling natural suave acalmando a pele e a deixando super macia e sem vestígios de oleosidade. Super recomendo pra quem tem pele oleosa como a minha. E quer saber a boa notícia? É superrrrr baratoooo!!! Não precisa gastar rios de dinheiro indo para um SPA ou alguma clínica de estética para acabar usando uma máscara de argila misturada com outros aditivos que só fazem diminuir a ação natural da argila. Você pode fazer isso em Casa! Eu compro a minha argila verde virgem por 16 reais o quilo no Mundo Verde, no meu caso, dura meses! E mostro aqui em fotos como utilizar a natureza a seu favor da forma mais natural e barata possível. 

OBS.: Existem argilas de outras cores, que agem de formas diferentes, nesse post me refiro somente a argila verde virgem, que você encontra em lojas como o Mundo Verde. Se quiserem saber um pouco mais sobre essa obra-prima da natureza e seus inúmeros benefícios vocês encontram nesse blog, que explica detalhadamente vários tipos de uso da argila! 



Não se assustem soy yo! :) Vou lhes mostrar como fazer um peeling natural sem gastar muito!

Essa é a argila que compro no Mundo Verde.

Alguns benefícios da argila: 
  Desinfiltração dos interstícios celulares.
Eliminação das toxinas.
  Estimulação da microcirculação cutânea.
  Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada.
  Promove uma microabrasão (peeling suave).
  Regula a produção sebácea.
Regula a queratinização.

 Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.
Como vocês podem ver, um quilo É MUITO! E, não coube tudo nesse pote.
ATENÇÃO sempre que for utilizar a argila, utilize-a em um recipiente de vidro ou cerâmica, evite usar plástico ou metal.
Adicione um pouco de água fria ou morna para que a argila fique levemente pastosa e crie aderência. Cuidado para não colocar muita água!

Depois é só aplicar no rosto e esperar secar. Não espero secar totalmente nem controlo o tempo, varia muito de pessoa pra pessoa. Se vocês me perguntarem quanto tempo eu deixo a argila agir, poderia dizer que é algo em torno de 10,15,20,25 minutos. Mas, como a argila tem um alto poder de absorção das toxinas do corpo podendo causar desconforto de vermelhidão e calor, a retiro quando sinto que a pele está puxando ou  quando sinto um formigamento. Às vezes fico com a pele um pouco avermelhada por causa da minha sensibilidade, mas logo passa. A sensação de pele macia depois, é priceless! :)

OBS.: NUNCA reutilize a argila aplicada. Ela é para ser usada SOMENTE uma vez! Como ela absorve as toxinas do corpo, se você a reutilizar você estará depositando as toxinas, antes retiradas, no seu corpo novamente! Portanto, NÃO a reutilizem! Okay?! 




Um comentário:


  1. Olá pessoal,
    Eu não sei apenas a razão pela qual algumas pessoas estão achando difícil
    acreditar que existe uma cura para o herpes, eu tenho sofrido de herpes desde os
    últimos três anos com meu namorado, mas hoje estou feliz por ser uma cura disso com o Ervas medicinais do profeta ekpen o grande curandeiro, eu estava navegando na internet à procura de ajuda quando encontrei um testemunho compartilhado por alguém sobre como o profeta ekpen cura seu herpes Eu precisava tanto de seu tratamento, mas, afinal, o profeta ekpen trouxe um Sorria para o meu rosto com sua erva. Estou muito feliz hoje que temos alguém como este grande curador lá fora, então, as pessoas que estão por aí, liguem-se a este grande curandeiro em seu endereço de e-mail: prophetekpen@gmail.com por favor, mantenha seu bom trabalho porque existem pessoas lá que Está na necessidade de seu medicamento de cura. Mais uma vez contacte-o agora: prophetekpen@gmail.com você pode chamá-lo ou whatsApp seu número +2348105238925

    ResponderExcluir