5 dicas de cuidados com a pele oleosa

06:59 Rafaela Marreiros 0 Comments



Olá pessoal! 
Como havia falado em outro post sobre os tipos de pele do rosto, hoje irei dar continuidade à série de posts que irá tratar dos cuidados específicos de cada tipo de pele. E, para começar, irei falar dos cuidados com a pele oleosa.
Como havia falado, a pele oleosa caracteriza-se por ter um excesso na produção de sebo e por causa dessa produção em excesso, geralmente, a pele tem um efeito mais brilhante e oleoso. Além disso, por conta dessa da produção em excesso, a possibilidade de adquirir cravos e espinhas é maior devido à obstrução dos poros. Então, vou falar de cinco cuidados básicos para evitar aquela aparência de cara de manteiga derretida .....kkkkk ;D


By Andrew Louis


Dica 1° Limpeza da pele: quem tem pele oleosa tenta limpá-la várias vezes ao dia para evitar aquela aparência de pastel de feira ...kkkk mas, a medida certa de limpeza da pele é de apenas duas vezes ao dia. Dê preferência a produtos que tenham em sua composição ácido salicílico, pois essa substância ajuda na remoção da oleosidade. Eu tenho duas dicas de produtos, um é para quem quer gastar um pouco mais e pode comprar o gel de limpeza Effaclar da La Roche Posey. É um gel leve e que faz uma verdadeira mudança na pele e o preço é em torno de 65 reais. Já para aqueles que querem economizar, podem utilizar o Gel de limpeza da Neutrogena Deep Clean. É um produto também em gel e que oferece um bom resultado e o preço é bem inferior ao da La Roche, em média 24 reais.


Dica 2° Esfoliação: a esfoliação é muito importante para quem possui esse tipo de pele, pois a produção excessiva de sebo obstrui os poros produzindo cravos e espinhas. A esfoliação vai eliminar esse excesso de sebo e deixar os poros desobstruídos. Tenho três dicas de produtos: a primeira é para quem acabou de receber o salário e está com um dinheirinho a mais... kkk e pode comprar o espoliante da Clinique, o Exfoliating Scrub. Esse produto custa em média 120 reais. Para aquela pessoa que está na metade do mês e não tem tanto dinheiro assim, a dica é o Active Dermato, creme esfoliante facial da Boticário que custa cerca de 45 reais. Mas, se você já está no final do mês e precisa dar “aquela” economizada no orçamento, então um bom produto é o Clean and clear, um esfoliante suave anticravos da Johnson & Johnson.


Dica 3° Tonificação: Para aquelas pessoas que usam make up no seu dia a dia, é recomendável usar um tônico, pois ajuda na limpeza e no reequilíbrio da pele. Prefira as soluções adstringentes, pois, elas contem substâncias que penetram no poro e ajudam a finalizar a limpeza e desobstrução dos mesmos. Eu tenho duas dicas de produtos; para aqueles que desejam gastar um pouco mais, o Normaderm Tônico Adstringente da Vichy é perfeito para essa finalidade e custa em média 66 reais. Já, para aquela pessoa que deseja economizar, o Alcohol free Toner da Neutrogena que custa apenas 30 reais.



Dica 4° Hidratação: Hidratação é importante inclusive para quem possui a pele oleosa. Prefira soluções em gel ou emulsão, pois penetram melhor na pele e não irão deixar uma aparência oleosa na parte da manhã. A primeira dica de produto é um hidratante da Neutrogena o Ultra light para pele mista ou oleosa que custa apenas 36 reais. E a segunda dica é o Vichy Normaderm noite Detox que custa em média 86 reais.


Dica 5 Proteção Solar: Proteção solar é indispensável e para isso devemos utilizar ao longo de todo o dia e reaplicar o protetor solar muitas vezes, sempre que precisar. A dica principal é procurar protetores solares com a palavra “Oil free”, pois esses produtos não irão deixar a pele com a aparência de que possui mais óleo do já tem. A primeira dica seria o protetor solar da Neutrogena Sun Fresh é muito bom, espalha muito bem e não deixa uma aparência oleosa na pele e custa baratinho cerca de 35 reais. Minha outra dica é o Minesol da Roc é um sérum muito bom e o custo é um pouquinho mais caro em média 65 reais.


Espero que tenham gostado das dicas e até breve! ;D

0 comentários: