Motivação fitness da semana: Michelle Perenyi (um diário fitness)

16:59 Rafaela Marreiros 0 Comments


Hello everyone! 
O nosso segundo post motivacional dessa semana (sim, nessa semana foram 2, um relacionado a corrida e outro, no caso esse, relacionado à área fitness ;D), é com a Michelle Perenyi, o nome por trás do @umdiariofitness, seu perfil no instagram que coleciona mais de 100 mil seguidores acompanhando diariamente seu dia a dia fitness.
Michelle foi uma fofa e super simpática ao topar logo de cara fazer essa entrevista pro blog e como eu estou sempre em busca de histórias motivacionais para vocês, a história da Michelle não poderia ser diferente!
Confiram abaixo essa entrevista super “fitness”e divertida haha e vejam que ser “fitness”, não é está na moda ou um rótulo que alguém coloca, mas sim uma escolha de estilo de vida!


Através de seu instagram você compartilha com seus seguidores o seu dia a dia fitness, não é à toa que o nome do perfil é “um diário fitness”. Conte-nos, como surgiu essa ideia?
Tudo começou porque eu me sentia muito sozinha. Não tinha amigas fitness e nem ninguém que me apoiava nesse novo estilo de vida. Criei o instagram como um diário para mim mesma, pra ver minha evolução e encontrar pessoas que eu pudesse conversar sobre isso. No começo tinha muita vergonha, não postava fotos mostrando meu rosto. Até que um dia parei de me importar com os outros e mostrei quem eu era de verdade. 


Lhe acompanho a um bom tempo nas redes sociais e sempre ria com seus posts de marmita na faculdade você dizendo que era um ET no meio das pessoas, rsrsrs...Sabe que me identifico com você?! É difícil ser “diferente” e principalmente “comer diferente”. É aí que começam as piadas e o bullying...rsrs, mas isso faz parte, a maioria não está acostumada com isso. Houve algum motivo, em especial, para você mudar sua alimentação? Ou foi algo que simplesmente aconteceu em sua vida?
Eu não tava satisfeita com o meu corpo! Queria fazer alguma coisa pra mudar isso. Comecei entrando na academia, mas só isso não bastava!! Dizem que 80% é dieta e 20% treino, não é? Comecei a pesquisar cada vez mais sobre esse mundo fitness e me apaixonei.. mas foi acontecendo aos poucos, não foi da noite pro dia.


Você posta fotos do seu “durante” e não do seu “antes e depois”, o que particularmente, eu vejo da mesma forma, pois é um processo constante de mudança. No entanto, como você vê a Michelle antes e a Michelle de hoje, o que mudou na sua forma de pensar desde que você decidiu mudar seu estilo de vida?

Hoje eu faço escolhas não só pra “ficar em forma” e sim para me manter saudável! Antes me cansava só de subir escadas, não tinha energia pra nada, vivia na preguiça. Hoje penso que não é necessário seguir uma dieta chata, restrita pra ter um corpo bonito ou ser saudável, sabe? Peguei paixão pelos alimentos, amo fazer minhas próprias comidinhas, amo comer bem. Fico vendo pessoas comendo besteiras por aí sem dar a mínima e me pergunto comoooo meu deus L queria conseguir mudar todo mundo kk.


Muitos sempre acabam encontrando desculpas na questão do “tempo”. “ah, não tenho tempo para treinar; ah, não tenho dinheiro para academia; e blá, blá, blá....Sigo uma filosofia simples de que “se você diz que não tem tempo, é porque aquilo não é uma prioridade para você.” Como é sua rotina durante a semana e como você encontra tempo para fazer tudo?
Ahhhhh!! Isso é a desculpa básica de qualquer pessoa, né? Tempo pra sair e beber uma cervejinha todo mundo tem haha. Agora minha rotina tá mais tranquila, só estudo de noite! Mas fiquei 1 ano trabalhando, estudando e fazendo academia. É bem puxado, não vou mentir!! Mas se você quer, você consegue e você sobrevive haha. Ainda preparava todas minhas refeições já que passava o dia inteiro fora de casa (saía as 6 da manhã e voltava 22:30).


Não existe fórmula mágica para conseguir o corpo dos seus sonhos.Se existisse, já teria havido até uma guerra mundial por conta disso...rsrs. O que, em seu processo de mudança, foi algo decisivo para que você obtivesse o resultado que você almejava? Foi algo que você teve que abdicar ou incluir em sua rotina?
Bom, pra quem não me conhece eu nunca fui gooorda! Era falsa magra, toda molenga, sabe? Haha. Comia muuuita besteira! A primeira coisa que eu fiz foi cortar o refrigerante, era daquelas que tomava coca no café da manhã juro :O. Depois fui cortando frituras, diminuindo massas e evitando doces. O segredo tá em se reeducar e aprender a comer bem! Não existe formula mágica, é só assim gente. Quem tiver condições indico muito procurar um nutricionista. Pode ser mais fácil ter alguém pra te auxiliar se você não sabe por onde começar.


Todos sonham com a barriga de tanquinho (eu quem o diga). Em seu caso, qual exercício físico lhe deu mais resultado para alcançar o tão sonhado six packs?
KKKKK, que linda você! Eu nem tenho tanquinho, mas enfim! Não existe um exercício, entende? O segredo tá na alimentação, evitar industrializados e comer o mais limpo possível. Tem pessoas que se matam fazendo abdominal todo dia e não é por ai não :( aliás, eu só faço abs 2x por semana.


Vejo através de seu instagram, que você ainda se permite “jacar” (sair da dieta) de vez em quando. Em sua opinião, você acha necessário nos permitirmos comer um chocolate ali, uma pizza aculá...ou é necessário se manter na dieta?

Não passo vontade! Sou muito equilibrada e me permito jacar em momentos especiais. Só que não sinto vontade por exemplo de comer mc donalds, beber uma coca cola ou até uma pizza! Meu fraco mesmo são os doces haha! Sou uma formiguinhaaa. Às vezes, como sobremesas e normal...só não faço isso todo o fim de semana!!


Vejo que você gosta de inspirar e ajudar seus seguidores a mudarem seu estilo de vida para melhor de uma forma bem humorada. Super apoio a iniciativa, e através do que chamo “corrente fitness do bem” (mais sobre aqui), tento incentivar as pessoas a convidarem amigos, pais, namorados(as), cachorros até, para praticarem atividade física juntos, e assim formar uma corrente fitness do bem que nem aquela do filme “A Corrente do Bem”, já assistiu? Sendo assim, quem você levaria para praticar algum exercício físico com você, mesmo sabendo que essa pessoa não é muito fã de se exercitar?
Nunca vi o filme, mas já vou deixa aqui na minha listinha  *-*. Se eu te falar que hoje a maioria das pessoas que eu amo estão mudando seus hábitos você, acredita? Primeiro foi meu pai, agora minha mãe tá suuuper na onda! O mais temoiso mesmo é o meu namorado que come muuuuita besteira L mas, se exercitar ele curte! Acho que levaria o meu irmão!! Ele não se mexe de jeito nenhum, ainda vou conseguir.



Que mensagem você deixa para aqueles que querem mudar a alimentação ou iniciar uma rotina de exercícios físicos, mas estão presos ou na armadilha mental de que “é muito difícil” ou que simplesmente encontram desculpas pra tudo e acabam não seguindo dieta ou pagando a academia e não frequentando?
Gente, é difícil mesmo! Eu odiava me exercitar.. ia obrigada, arrastada pela minha mãe literalmente haha. Mas, dá uma chance, vai “obrigada” mesmo, se alimente beem, comendo #comidadeverdade que eu juro que os resultados vão aparecer! E, quando eles vierem você não vai querer parar mais. Faça isso por você e te prometo que você vai começar a ter uma disposição incrível e não irá se arrepender.

0 comentários: