Sete erros comuns que praticamos em nosso dia a dia e nem percebemos

15:17 Rafaela Marreiros 0 Comments


Hello people,
Esse é mais um post para aqueles que querem manter uma pele saudável. Fiz uma lista de 7 erros Capitais que costumamos cometer e nem percebemos o mal que eles fazem. 
Espero que gostem!


By Andrew Louis


Usar creme dental: Muitas pessoas usam creme dental para secar a espinha ou para melhorar a aparência delas. Essa prática é um erro recorrente para muitas pessoas e a função do creme dental é ajudar na limpeza dos dentes apenas isso....kkk o uso do creme dental pode infeccionar a região afetada pela acne ou ainda criar algum tipo de irritação na pele podendo até queimá-la.


Lavar o rosto: Muitas pessoas principalmente as que possuem pele oleosa tendem a lavar o rosto várias vezes ao dia com o intuito de reduzir a oleosidade. Entretanto, o que essa pessoa está fazendo é um efeito” rebote”, pois ao lavar o rosto várias vezes, a pele vai começar a produzir mais oleosidade para tentar recuperar a oleosidade perdida. O que é recomendado é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia na parte da manhã e da noite.


Usar sabonete de uso corporalExistem várias marcas e várias fragrâncias de sabonetes, entretanto, não se deve utilizar o sabonete que se usa para o corpo no rosto. Algumas pessoas utilizam-se dessa prática, entretanto não é recomendado, pois o “PH” da pele do rosto é diferente do ph da pele do corpo. Mas, o que seria esse ph? O ph seria o grau de acidez da pele e ele vai variar entre 4,6 a 5,8 dependendo da região do corpo humano. Esse grau de acidez é responsável por combater bactérias e fungos e outros agentes nocivos à pele. Dessa forma, não devemos desestabilizar esse grau de ph da pele do rosto utilizando sabonetes que não sejam adequados à pele do rosto.


Tocar o rosto: Tocar o rosto é algo simples e que fazemos várias vezes ao dia e nem mesmo percebemos. Mas, o que também não percebemos é que utilizamos as mãos em muitas situações como, por exemplo, cumprimentando alguém, usando o computador, mexendo em dinheiro e em várias outras situações. Assim, ao não percebermos, levamos todos esses agentes poluidores para nossa pele do rosto o que deixa a pele mais suja ainda. Então, cuidado com a higiene das mãos, lave sempre as mãos e se possível utilize álcool em gel e não toque tanto no seu rosto.


Tomar sol: O sol é nosso grande amigo e ele está presente em boa parte do nosso dia. A exposição solar é muito benéfica, pois com a luz do sol obtemos a vitamina “D” tão importante para nossa pele e ossos. Mas, a exposição em demasia tem seus problemas como, por exemplo, manchas, vermelhidão e algumas dermatites. Lembre-se que a exposição solar é acumulativa, ou seja, todo o sol que você tomou em sua juventude vai refletir em sua fase adulta. Então, muito cuidado com a quantidade de sol que você toma ao longo do dia. O sol faz bem, mas nos horários devidos, sempre na parte da manhã e no final da tarde e sempre com protetor solar.


Dormir com maquiagem: Ficar com maquiagem deixa as mulheres mais lindas e todos gostam. Mas, algumas mulheres não removem a make up ao dormir e isso é um crime a saúde da pele. Ao não remover a maquiagem você deixa os poros obstruídos e essa maquiagem que deixou você tão linda vai provocar um efeito oposto... kkkkk vai favorecer o aparecimento de cravos e espinhas o que vai deixar sua pele nada feliz.


Usar celular: Para muitas pessoas o celular é o BFF e eu concordo que é um item indispensável para qualquer um. Mas você leva seu amiguinho para todos os lugares que você vai? Deixa em qualquer lugar? Empresta para outros amigos? Se você se enquadra neste grupo, tenho que fazer uma última pergunta ... Você limpa seu telefone quantas vezes na semana?  Acho que você nunca pensou nisso... estou certo? O telefone celular pode ser um grande amigo e também pode ser um pequeno vilão, pois ao deixar ele em qualquer lugar, ao emprestar para amigo e ao levar seu aparelho para todos os lugares e isso eu sei que existem pessoas que levam para Todos os lugares. Você também está prejudicando a sua pele do rosto. O celular deve ser limpo no mínimo duas vezes por semana, pois ele pode ser um veículo de bactérias e outras sujeiras que serão depositadas em seu belo rosto....kkk então cuidado com o amigo para ele não se transformar em seu inimigo.  






0 comentários: