Dicas de Restaurantes nos EUA Parte 1

09:48 Rafaela Marreiros 0 Comments


Hello Dress to Runners!

Bom, continuando a série de posts sobre os EUA. Hoje iremos falar de uma coisa que todo mundo gosta: COMIDA!!! Hahaha Eu, particularmente AMO! Então, resolvi reunir alguns dos lugares que gosto de comer quando estou lá e outros que não conhecia e acabei gostando. Vou dividir esse post em 2, ok?! ;)
P.S: Leitores amantes de um bom fast food, fiquem tranquilos também indico um bom restaurante americano para quem gosta de “jacar”. É como eu digo: “se vai jacar, pelo menos “jaque” com estilo” #ficaadica

Jacar*** “Enfiar o pé na jaca”, sair da dieta.
The Shops at the Columbus Circle o Whole Foods fica no subsolo.

Chipotle


Viva el Mexico!

Simpatizante da culinária mexicana?! Não?! Mas, gosta de um feijão com arroz e carne e quer fugir de tanto hambúrguer?! Então, o Chipotle pode ser sua Salvação! Pelo menos era a minha. Aprendi a gostar mais ainda da cuisine mexicana quando morei em Austin no Texas. Lá, almoçava pelo menos umas 3 vezes por semana no Chipotle. É comida de verdade e eu me sentia satisfeita. 

Funciona como um Subway, você vai montando seu prato, você pode escolher como vai querer sua comida em uma bowl (tigela), taco ou burrito. Esse é o primeiro passo, depois você vai montando seu prato. Há opção de arroz integral (brown rice) e arroz normal, feijão preto (black beans) ou o “carioca” que eles chamam de “pinto beans” (é, eu sei, é engraçado mesmo, principalmente quando você vai pela primeira vez); carne (as chamadas carnitas), guacamole, queijo, tomate e cebola, alface e uns molhos que acho que são picantes, basicamente são esses os principais ingredientes.


Até Mr. President curte uma culinária mexicana. ;D
Sempre pedi a opção veggie (sem carne) e numa bowl (acho que vem mais comida), que custa em Denver uns $7 doláres e alguns centavos, em Nova York foi o lugar que achei mais caro, lá o mesmo veggie custa $8 doláres e alguns centavos. Falo alguns centavos, porque nos EUA tudo você tem que calcular o preço que é mostrado mais os taxes (impostos), que variam de estado para estado, em Denver é 7,65% sobre o valor de uma compra, em Nova York já é 8,8%.

Veggie Bowl
Vale a pena pelo custo benefício e por ser comida de verdade.
P.S. Vá com alguém que já conhece como funciona o procedimento e poderá lhe ajudar na hora. Caso esteja só e tenha alguma dificuldade em se expressar em inglês, use sua linguagem corporal apontando para o que você quer ou arrisque um portunhol já que muitos atendentes falam espanhol. Eles falam muito rápido e a fila geralmente é grande então você tem que saber o que quer antes de pedir e fast! Outro ponto a se levar em conta é que a comida mexicana é spicy, ou seja, muito picante, então tome cuidado se você não aguenta uma pimentinha...comigo já aconteceu várias vezes de pegar uma cebola apimentada e meus olhos começarem a lacrimejar...hahaha. Mas, isso faz parte da diversão. ;D


Whole Foods

The Shops at Columbus Circle Mall
Ahhh o Whole Foods....ainda sonho com um no Brasil. Quem sabe um dia?!
O Whole Foods como o próprio nome sugere abrange uma imensa variedade de comida, e sabe o melhor?! Ele é especializado em comida orgânica possuindo seu próprio critério para definir o que é um produto “natural”, que segundo seus parâmetros seria um produto menos industrializado possível, sem adição de gordura hidrogenada, sabores artificiais, cores, adoçantes, conservantes entre outros ingredientes que eles consideram como “não aceitáveis”.


É um supermercado que tem de tudo inclusive um self-service no kilo que eu acho que compensa pela qualidade da comida e pela variedade de opções que eles oferecem. Têm arroz, tofu, salada, sopa, carne, tabule, húmus e um infinidade de outras opções que você pode estar montando seu prato. Na verdade, é uma caixa pequena, média ou grande, que você vai preenchendo com o que você quer. As duas vezes que comi lá paguei $9 e $12 doláres, eu estava com muita fome...hahaha



Minha caixinha "quentinha" hahaha... Comida de 1° ;)
O Whole Foods que eu visitei foi o do The Shops at Columbus Circle Mall em Nova York que fica no andar de baixo do shopping que por sinal é super chic e lhe proporciona uma visão muito bonita da cidade através de sua fachada de vidro. É super bem localizado, Columbus Circle é uma estação de metrô de NYC que te dá acesso ao portão principal do Central Park. Você pode comer no Whole Foods e depois passear pelo parque pra queimar as calorias de tanta comilança...hehe


Johnnie Rockets


Olha essa decoração! Back to 50's.
Quer experimentar um autêntico “não industrializado” hamburger americano e de quebra ter a experiência de entrar em um Diner no estilo anos 50?!
Então, eu recomendo uma ida ao Johnnie Rockets! E, olha que coisa boa: fazendo esse post eu acabei descobrindo que há lojas no Brasil também!!! Muito bom saber disso! Em São Paulo tem aos baldes. Mas, voltando aos EUA, se estiver de passagem por lá procure um mais perto de você para que volte no tempo e experimente um hambúrguer muito gostoso com um belo milk-shake do lado...#jacadasamil



Eu tirei um dia da minha viagem para NYC para ir ao Jersey Gardens, outlet de New Jersey (ainda irei fazer um post específico sobre lá, aguardem). E como lá dentro é como se fosse um shopping com praça de alimentação e tudo, fui “almoçar” no Johnnie. Adorei! Pedi a opção mais “saudável” que tinha o Streamliner que é o hambúrguer vegetariano deles 100% feito de soja com mostarda, picles, cebola grelhada, alface picado, tomate e pão integral. Para fechar pedi um milk-shake de m&m’s uma novidade deles, nem preciso dizer que tava uma delícia tanto o milk quanto o burguer.
Streamliner + Milkshake M&M's = Delicious ;)
Dica: nos EUA sempre tem uma opção veggie entre os sanduíches, só jaca no junk food se quiser.


Além da comida gostosa, o lugar é um charme à parte, decorado no melhor estilo dos velhos Diners americanos dos anos 50, você volta no tempo ao som de Elvis e Beatles tocando ao fundo e com os garçons e as garçonetes todas com um uniforme típico da época com direito até a chapeuzinho.


Valeu a pena, recomendo! ;) 

0 comentários: