Review dos apps: Nike Running e Runtastic

13:37 Rafaela Marreiros 0 Comments


Hello people!! 
Vamos falar de corrida? Muitas pessoas tem me pedido dicas na hora de correr, qual tênis usar, que marca é a melhor, qual melhor horário para praticar essa atividade, que roupas usar, se existe apps específicos para corrida...enfim...várias dúvidas. Então, resolvi fazer esse post como o primeiro de uma série, onde irei dar dicas de corrida baseadas na minha experiência com o esporte. Irei compartilhar um pouco do que eu sei, já usei e que acaba me ajudando na hora de correr.
O primeiro item é a tecnologia!



Sim meus caros, tecnologia. Antes de correr com objetivos de participar de uma meia maratona (ainda quero fazer minha primeira meia esse ano, apesar de estar muito indisciplinada nos meus treinos :/), não me preocupava em saber qual era meu pace (ritmo, isto é, quanto tempo você leva para completar 1km), ou em quanto tempo eu levava para correr ou quantas calorias eu perdia.Corria simplesmente por correr mesmo, por me fazer bem.Mas, a história mudou quando me indicaram o NIKE RUNNING, app da Nike voltado especialmente para corredores (o nome é obvio, né?!) ;P

Desde então tenho usado o app. Irei falar da minha experiência com esse aplicativo.


PROS: É rápido, a cada km concluído há o feedback do áudio falando o tempo transcorrido, a distância percorrida e o seu pace. Se você receber alguma ligação na hora da corrida, o app é interrompido automaticamente, mas assim que você termina volta a rastrear. É uma ótima alternativa para aqueles, que assim como eu, ainda não tem um frequencímetro (uma espécie de “relógio” que faz tudo que o app faz e muito mais e ainda mede seu ritmo cardíaco, mas um bom custa caro).

CONS: Você precisa de internet no seu smartphone, obviamente, pois o app irá rastrear pelo GPS sua corrida. O app, já travou várias vezes comigo, me deixando na mão até; inclusive, em uma prova que participei. Uso sistema android, não sei se foi algo do sistema ou do app mesmo. Várias vezes quando abro o app mostra como se eu nunca tivesse corrido, como se aquele momento fosse minha primeira vez. Pois, o app salva a sua quilometragem, então você vai vendo quantos km são somados, ao término de cada corrida. Outra vez é que às vezes o app não sincroniza minha corrida ao banco de dados e eu acabei perdendo os dados daquela corrida. Minha dica é fazer um print da tela, antes de você sincronizar.


O segundo app se chama RUNTASTIC, usei esses dias para testar. É bem similar ao da NIKE.


PROS: Possui as mesmas coisas do seu rival Nike Running, calorias, distância percorrida, pace, tempo do percurso e mostra sua velocidade máxima bem como ganho e perda em elevações (item que não tem no Nike Running). No geral é um bom app.

CONS: No entanto, sua versão FREE comparada à PRO é muito limitada. Sua versão paga lhe oferece muitos recursos como elevação máxima, roteiro da sua corrida por áudio durante todo o percurso, desidratação, desafios, entre outros itens que você não irá encontrar na versão grátis. A versão paga custa para android R$14.99 e para IOS $4.99. A outra desvantagem a se destacar, é o idioma, pois só vi a opção para língua inglesa.


Conclusão: Na minha opinião, apesar de ter usado o RUNTASTIC poucas vezes, ainda prefiro o da NIKE, principalmente pelo acompanhamento de áudio de todo o percurso.

0 comentários: