INSPIRE-SE

14:05 Rafaela Marreiros 0 Comments


Fazia tempos que não escrevia para esta seção do blog. E uma das coisas que mais queria fazer ao criar o Dress to Run, era simplesmente inspirar pessoas.


Inspirar. O que isso significa? Bom, tomo para mim a melhor definição que considero é: “inspirar vem de dentro. ” Essas são as belas palavras da minha professora Polyanna. O que vem dentro de você, de alguma maneira o representa. O que te inspira? Para mim: a Vida. Dos piores aos maus, bons e melhores momentos. Nossa, até dos piores e maus momentos?! Sim. Especialmente deles. Caso você aprenda com eles e consiga enxergar o “por quê” de ter vivido aquelas fatídicas experiências, você irá considerá-los valiosos. E, se colocar o aprendizado em prática, aí sim eles virarão verdadeiras joias.


Sempre falo para os meus alunos: “Do something different”; “façam algo diferente”; saiam da rotina, comam algo que nunca comeram antes, escutem um jazz, blues, pop, funk, folk e até forró, why the hell not?! Vão a lugares que relutam ir, aprendam a cozinhar, leiam um livro em outra língua, pulem de paraquedas se for preciso, mas: desafiem-se!


Vocês irão concordar comigo, que não há satisfação melhor, do que irmos além do que achávamos que éramos capazes de ir. A corrida me proporciona esse feeling. Esse sentimento de auto superação, de ir além do que você se propôs a fazer e que lhe faz olhar para si e dizer: “eu consegui; foi isso mesmo? ” Eu consegui sair daquele emprego que não me satisfazia mais, eu consegui sair de casa e viver minha aventura no mundo, eu consegui passar no vestibular ou em um concurso público, eu consegui abrir minha própria empresa, eu consegui vencer meus limites e correr uma maratona, saltar de paraquedas, dizer “eu te amo” sem esperar ouvir nada em troca, eu consegui aprender a tocar violão, eu consegui falar em público, eu consegui finalmente fazer o que eu queria fazer. E, por fim: “eu simplesmente consegui. ”


 Minha mensagem aqui é simples: “seja sua própria inspiração! ”. Tire o de melhor que há em você, aprenda com o pior, pois somos uma dualidade. Para que possamos ver o melhor dentro de nós, temos que mergulhar na escuridão do que mais detestamos em outros que muitas vezes não vemos em nós. Porém, somos espelhos de nós mesmos. Por isso, não tenha medo de olhar-se no espelho e ver-se como realmente é. Simplesmente seja aquilo que há de melhor em você e aprecie as belas imperfeições que possui. Abra um sorriso e deleite-se em sua própria companhia. Abraça-te. Tire uma selfie em seu momento mais vulnerável e depois olhe para ela de novo e sorria por ter conseguido passar por aquilo da melhor maneira que pôde. Trate-se bem. Alimente-se bem, corpo, alma e mente. Se circunda de pessoas positivas com as quais você sempre dará boas risadas. Aprecie os pequenos e singelos momentos, pois são os que nós sentiremos mais falta e os que carregaremos conosco pela vida. E, por fim: Ama-te.

0 comentários: