#DRTtravels: Benvenuti a Venezia

10:07 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá!
Hoje tem mais um post sobre um lugar muito romântico e lindo. O nosso post é sobre a cidade de Veneza. A cidade de Veneza fica no nordeste da Itália e é conhecida pela sua história, canais e monumentos.

By Andrew Louis



Eu sou um apaixonado pela Itália. Eu gosto muito da culinária e da forma simples como o povo italiano encara a vida. Eu tenho vários amigos espalhados por toda a Itália e isso foi algo que facilitou a minha viagem para Veneza.


A viagem foi bem tranquila não foi preciso visto para entrar na Itália, pois passei cerca de 30 dias por lá. Eu apenas precisei de uma carta convite que normalmente a imigração solicita quando você não tem uma reserva em algum hotel. Essa carta convite foi uma amiga que é italiana que me enviou. A carta é apenas um convite informando que eu iria passar esses dias na casa dela e que ela estaria responsável por mim ao longo da viagem. Entretanto, se você não tem esse tipo de carta você deve fazer uma reserva em um hotel e não se esqueça de levar todos os comprovantes da reserva.


Eu decidi viajar no mês de setembro, pois é um período que o clima é muito agradável e também porque é o mês do meu birthday. Essa viagem seria um presente de aniversário para mim. Então, fiquei inicialmente hospedado na cidade de Verona, a famosa cidade da estória de Romeu e Julieta. Da cidade de Verona peguei um trem e fui parar em uma estação chamada Stazione di Santa Lucia, que fica às margens do Canal Grande. É muito fácil para chegar à cidade.


A cidade é muito linda e com uma arquitetura singular. Eu me perdi várias veze, pois, a cidade é uma espécie de um labirinto com vários canais que a cada momento te leva para lugares encantadores e cheios de belas paisagens e uma arquitetura deslumbrante.


O que posso destacar de ponto turístico e que reúne multidões é a Piazza San Marco que possui uma linda basílica e o Palazzo Ducale. Além disso, algo que é indispensável é fazer o famoso passeio de gondola.  O passeio custa em média 80 euros, mas vale muito a pena. Eu usei todo o meu italiano para negociar, mas não foi possível. Eu recomendo fazer esse passeio, pois é algo único e como era meu aniversário então eu me dei de presente.




Outra coisa muito interessante é o artesanato local e todo o trabalho que eles fazem com o murano que é uma espécie de vidro. Eles fazem vários objetos como jarros, luminárias e pingentes para colares. Vale muito a pena comprar e ter como recordação.




Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais. Um forte abraço e até breve com outro destino. Let´s travel!!!

0 comentários: