Let's do Something Different

11:41 Rafaela Marreiros 0 Comments


 Hello people,


“Todo carnaval tem seu fim”, não é mesmo?! E assim nosso 2015 chega aos seus “finalmentes”. Abri essa nova seção do blog com o intuito de motivá-los a, literalmente, fazer algo DIFERENTE! 


Pra quem não sabe, trabalhei como professora de inglês por quase 3 anos em um escola de idiomas, onde eu sempre dizia a meus alunos: “Do Something Different!” Aquilo virou meu mantra dentro de sala de aula e fora dela. E, com o fim de um ciclo, sim porque um ano também considero como um ciclo, fazemos várias avaliações e meditações a respeito do que fizemos com os 365 dias que recebemos. Acabamos sempre por esperar por uma “nova” segunda-feira, por um novo ano, um novo emprego, um novo carro, uma nova vida....e por tantos novos e novas que se perdem ao longo do caminho. Mas, porque não começar algo diferente em sua vida Hoje, Agora, nesse Minuto, nesse Segundo?

Difícil? Sim, meus caros, começar, dar o primeiro passo é difícil mesmo, “no body said it was easy...right?!”. Mas, meu ponto aqui é o Fazer Algo Diferente. Please, não estou falando para você pintar o cabelo de rosa, começar a andar de skate ou pular de paraquedas (porque não, né?). O que estou falando tem mais a ver com coisas simples do dia a dia que a gente nem acaba notando, mas que pode mudar nossos hábitos e mudar nossas vidas de certa forma. Coisas pequenas e bobas como descobrir um novo caminho para ir ao trabalho ao invés de ir pelo mesmo todos os dias; usar aquele batom que você comprou há séculos, mas nunca usou pois achou que a cor não lhe caía bem; começar a ler aquele livro de 2007 que nunca foi tirado do plástico; andar de bike com seu sobrinho; tentar cozinhar algo que nunca tentou antes ou simplesmente ver a Vida de uma forma Diferente.
Às vezes um break da sua rotina é aquilo que você mais precisa.

Na correria do dia a dia nem percebemos que vivemos em automático, fazendo, falando e pensando da mesma forma. Se começarmos a mudar certos hábitos, consequentemente, acabamos por mudar certas ideias e percepções que tínhamos antes de descobrir novas formas de viver a vida. Que tal fazermos dessa seção #DOSOMETHINGDIFFERENT um movimento? 


Na verdade, já é um movimento. Existem sites especializados em promover mudanças nos comportamentos das pessoas. Mas, assim como na nossa corrente fitness do bem, quanto mais gente comprar essa ideia, mais força ela terá, não é mesmo?! E, para ajudá-los irei compartilhar com vocês o que fiz de diferente durante a semana, pode até ser como um post aqui no blog ou um post no instagram, face ou snap. Espero que se inspirem e façam algo de diferente às vezes ou todo dia, ou toda semana ou sempre, why not? Compartilhem conosco e inspirem mais pessoas a comprarem essa ideia usando a hashtag #DTR e #dosomethingdifferent.

Vamos espalhar o bem, sem olhar a quem né?!

Até a próxima people! :)



0 comentários: