Benvenuti a Verona

16:50 Rafaela Marreiros 0 Comments

Benvenuti a Verona

Hello!!
Que tal começarmos o ano falando de viagens?! Nada melhor né?!
Hoje irei falar um pouco da minha viagem para a cidade de Verona na Itália. “Benvenuti a Verona”!!!


A cidade de Verona fica no Norte da Itália e ficou muito conhecida por causa da obra de Shakespeare “Romeu e Julieta”. A cidade foi o cenário de toda essa bela estória contada por William Shakespeare.  Verona é uma cidade que possui uma paisagem linda e por toda a cidade você percebe a riqueza cultural à volta com monumentos que te remetem a momentos lindos da história mundial.
Existem vários pontos turísticos bem interessantes que são um must have na sua viagem. O primeiro é claro, é a Casa da Julieta que tem toda uma estória de amor que envolve essa casa e uma curiosidade do lugar é a estátua da Julieta que segundo a tradição se você deseja ter um amor você deve tocar no seio da imagem. Eu fiz isso umas duas vezes pra verificar a autenticidade da lenda. O que posso dizer é que ainda não funcionou. hahaha



Outro lugar interessante é a Arena de Verona que é um anfiteatro do ano de 30 a.c que é o terceiro maior do mundo e que ainda hoje acontecem apresentações neste lugar.



Existe também a Piazza dele Erbe, que fica bem próximo da casa de Julieta. Nesta praça, você verá construções, casarões antigos e um grande feira onde você poderá comprar alguns souvenirs e comer em algum dos restaurantes ao longo da praça.


O Centro Histórico de Verona é uma boa experiência para o turista que deseja caminhar e aproveitar toda a paisagem e diversidade cultural que se pode admirar.


À noite, a cidade é muito divertida e por ser um lugar de grande fluxo turístico é uma boa oportunidade para fazer amigos de diferentes nacionalidades. Quem me conhece sabe da minha alegria em fazer amigos e curtir o que a cidade pode oferecer. Com relação à comida, essa é muito saborosa e ter o prazer de comer uma verdadeira pizza italiana é algo inigualável.




Com relação à temperatura eu recomendo que você viaje no período entre Julho e Setembro, pois as temperaturas estão bem agradáveis entre 25 e 30 graus e com dias ensolarados o que vai permitir caminhar muito e usar roupas leves.
O sistema de transporte é eficiente e as pessoas são bem gentis e caso você se perca em algum lugar sempre use um “Buongiorno!”, “Per Favore” e pergunte a um local o que deseja. Lembre-se de estudar um pouco da língua para usar em alguns momentos.
Espero que tenham gostado do post e arrumem as malas, pois a cidade de Verona está esperando por você para viver momentos inesquecíveis de muita alegria e diversão. Let´s travel!!!

E não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais. 

0 comentários: