Dicas para açaí lovers: onde comer açaí em Teresina?

17:47 Rafaela Marreiros 0 Comments


Vai um açaí aí people?!

Para quem me segue nas redes sociais, principalmente no snapchat  já deve estar cansado das minhas postagens “quase” diárias com algum copo de açaí na mão. Eu amo essa fruta e a consumo quase que diariamente (antes ou depois do treino), e quando tenho em casa....nossa, quero comer toda hora. =D


Há algum tempo atrás, era difícil encontrar açaí em Teresina, mas hoje em dia, em qualquer esquina vende (literalmente em qualquer esquina). Para nós, açaí lovers ter essa variedade de lugares que vendem açaí é essencial! O açaí, hoje, é vendido das mais variadas formas: sorvete, picolé, no copo, na tigela, no shake e com todos os acompanhamentos que se possa imaginar. Eu, particularmente, só coloco granola e amendoim ou apenas frutas. Não sou fã de caldas, leite condensado, leite em pó e outros tipos de acompanhamento, prefiro o açaí in natura.


E, para quem não sabe o açaí não é naturalmente doce, viu?! Como nunca tinha provado um açaí autêntico do Pará, quando um amigo, que é de lá, trouxe para mim uma poupa e eu fui preparar em casa, para minha surpresa, estranhei o gosto e fui falar com ele: “o açaí que você me deu não era doce”. E, ele sorrindo da minha cara disse: “e porque que tu pensava que era doce?” kkkkkkk


A maioria do açaí que consumimos é muito doce e é difícil encontrar o açaí puro sem a adoção de açúcar. Só mesmo quando consigo poupas in natura trazida de amigos meus do Pará ou do Maranhão é que posso degustar do autêntico gosto do açaí. Há quem goste e quem não goste. Gosto é gosto né, people?! Mas, para quem às vezes não sabe onde consumir açaí em Teresina, irei elencar aqui os lugares que mais frequento na cidade.

Ponto do Açaí

Um dos primeiros lugares onde passei a consumir açaí. Na cidade haviam poucos lugares e o Ponto do Açaí, por ficar perto da minha casa e pelo custo benefício (que ainda hoje é o mais em conta) juntamente com o gosto do açaí (que não é tão açucarado como os outros), se tornou meu bate local todas as sextas-feiras á noite (era minha “geladinha” do final de semana hahaha ). Além do açaí, cargo chefe da casa, o menu oferece sanduíches, beirutes e sucos. Agora com duas unidades, você encontra o Ponto do Açaí tanto na avenida Marechal Castelo Branco do lado do Ar Livre como também na avenida Dom Severino pertinho do Subway.

Sempre peço com cobertura de frutas e um sanduíche de frango
Açaí Concept

Graças a uma ex-aluna minha, que me marcou em uma foto no instagram me chamando para conhecer a nova franquia de açaí que tinha sido aberto em Teresina, eu pude conhecer o Açaí Concept. O que me atraiu (além do açaí, é claro), foi o estilo “fast-açaí”, que em pouco tempo já estou com meu copinho em mãos. Foi lá que aprendi a gostar de amendoim, que até então não gostava. O bacana também de lá, é o cartão fidelidade, onde você ao consumir 10 açaís você tem direito de trocar por um açaí médio (já fiz isso uma vez). 

O que sempre peço pra acompanhar são as granolas de castanha, amendoim e banana!


Deveria ter em todos os lugares que vendem algum tipo de comida, né?! Pena que lá não tem lanches, como sandubas, crepes e outras comidas, já que é uma franquia apenas de açaí. O Açaí Concept você encontra em diversos lugares agora, o que vou mais é o que fica em frente à Camilo Filho na avenida Jockey Clube. Mas, você também o encontra na avenida Dom Severino, praticamente do lado do Subway, também na avenida Joaquim Nelson no Dirceu, e em um quiosque no Extra da Kennedy, não sei informar outras localizações (porque todo dia abre um novo, rsrsrs), mas o importante é que você o encontra em diversos pontos da cidade.

Açaí no Ponto

Minha opção no Teresina Shopping. Quando estou de passagem pelo shops, sempre dou um pulo no andar de cima para tomar my açaí (o quiosque fica em frente à Marisa) O Açaí no Ponto também é no estilo “fast-açaí” tem vários acompanhamentos de granolas, amendoins e caldas, só que não tem a banana em si, essa somente em calda. Para quem estiver com vontade de um açaí, mesmo naquele frio que é o Teresina Shopping (eles capricham naquele ar condicionado, vou te contar hein, quando tomo açaí então, saio de lá me tremendo), o açaí no ponto é a pedida. A única desvantagem que acho é que eles não aceitam cartão de crédito, apenas débito no visa ou master. Elo? Pobre Elo, é rejeitado em quase todo lugar kkkkk (quem possui essa bandeira sabe o que estou falando). :.

Nessa foto pedi com a calda de banana, já que não tinha a banana em si + granola de castanha e amendoim



Espero que tenham gostado das dicas que dei como consumidora assídua da fruta. Compartilhei minha opinião sincera dos lugares que mais vou, não houve qualquer tipo de envolvimento publicitário ente o DTR e os lugares aqui citados. Se souberem de algum outro lugar que venda açaí, me marquem no instagram, que irei ter o maior prazer em ir lá fazer o menu degustação rsrs. :D 

0 comentários: