FOTO TUTORIAL DE MAKE PRO CARNAVAL

22:26 Rafaela Marreiros 0 Comments


Hello people!
E, dando sequência aos posts de carnaval, vamos a dica de uma make bapho para vocês arrasarem no carnaval! Sérgio Lima, maquiador da Contém 1g, (obrigada de “coração” ;D) nos ensina o passo a passo para ficarmos Mara nesses dias de folia. Espero que gostem do resultado e se divirtam muito durante esses 4 dias de carnaval! ;)

Fotos by Maneko Santos



Antes de começar, alguns dos produtos da Contém 1g que usamos na make. Esse primer feito com pó de arroz, gente é VIDA! Deixa a pele divina e super macia. O batom, vocês irão ver no final, mas adianto que a cor é Mara. O duo de sobrancelha é simplesmente PERFEITO! Uso sempre! E, vamos deixar de conversa e vamos nos maquiar, né people?!




Começamos pelo olho, passando um primer e um fixador de sombra para deixar a sombra bem mais firme e duradoura.



Agora a parte que mais gosto: as sobrancelhas! Minha sobrancelha natural é clarinha e não tenho muitos pelos para ficar com uma sobrancelha bem preenchida, então eu uso o Duo de sombras específico para as sobrancelhas da Contém 1g, que além de deixar com um design bem natural, dura uma Vida! Vale super a pena o investimento! Garanto!


Depois vamos usar um lápis branco que passamos embaixo da sobrancelha e depois o espalhamos com o dedo mesmo, dando aquela iluminada e arqueada que todo mundo merece.




Agora vamos às sombras. Primeiro, vamos usar uma sombra de tom marrom claro em todo o côncavo.


Com uma sombra de tom marrom escuro, iremos esfumaçar só o canto de fora do olho dando ênfase a uma profundidade no olhar.




Agora, passamos uma sombra em tom laranja no meio do olho. Depois iremos passar uma sombra branca no cantinho do olho, para dar aquela iluminada.





Damos uma última esfumaçada no canto do olho só que descendo agora. O segredo na hora de usar as sombras e saber esfumaça-las.


E aí vem o delineador, o famoso cat eye, que Sérgio fez divinamente bem, diferente de mim, né?! hahaha






E, vamos a base agora, que deixa qualquer pele mara. Se você não sabe o tom de base para sua pele, peça ajuda de um vendedor especializado. A cor correta para cada tom de pele é essencial no resultado final da make.




Pela primeira vez usei cílios postiços, confesso que foi meio estranha a sensação de ter algo ali no seu olho que empatava a visão, mas depois me acostumei. Por que não nascemos com cílios grandes assim vida??? 



Depois, passamos o corretivo embaixo dos olhos.


Embaixo, passamos uma sombra preta e depois na linha d’água passamos um lápis branco pra abrir mais olhar.



Uma das coisas que mais gosto no meu rosto são meus “cheekbones”, ou em português  maçãs do rosto. Desde que uma amiga minha me mostrou o que posso fazer com eles ao passar um blush e iluminador, passei a amá-los! Sérgio usou blush e um iluminador bronze.



Não vamos esquecer do truque do iluminador no nariz, né?! Gente, tudo é questão de iluminação e sombreamento! Quem trabalha com fotografia, sabe do que eu estou falando!


Batom é outro item que AMOOO usar! E essa cor é simplesmente Divina! E claro, que não iríamos esquecer de passar a máscara de cílios, né?! Não basta só os cílios postiços a gente tem que ostentar mais com o rímel. hahaha



Pronto! Make pronta para arrasar na avenida, no sambódromo, no bloco, na rua, enfim, ready para metralhar as inimigas…kkkkkkk Gostando ou não, o Trá trá trá já é o hit desse carnaval e vai tocar muitooooo por um bom tempo...hahaha



E como demos trabalho pro Sérgio, mas foi a make mais divertida de fazer, né?! hahaha

O DTR team deseja a todos um feliz carnaval com muita diversão, mas não se esqueçam das nossas dicas para manter a saúde em dia nesses dias de folia. Confira o post sobre as dicas aqui.











0 comentários: