O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO

19:52 Rafaela Marreiros 0 Comments


Curtir as férias é tudo que desejamos, principalmente quando planejamos uma viagem, então paramos para pensar um pouco nos destinos que vamos tomar, e com quais amigos vamos nos encontrar, pensamos de que maneira mais divertida poderíamos tirar todo o estresse que nos incomoda durante o ano inteiro. Pois bem, eu escolhi o meu destino e ele é o Rio de Janeiro!


Antes de curtir um pouco a capital do Rio de Janeiro eu resolvi passar por um local que é calmo e cheio de casas belíssimas. Um dos locais como exemplo disso é Maricá uma cidade com praias meio que desertas, com uma arquitetura belíssima e um pouco longe dos movimentos das grandes praias e centros urbanos da capital. Maricá surge como uma ótima ideia para passeio, um pouco depois de Niterói, a primeira cidade da região dos lagos que pode ser explorada por quem deseja fugir dos roteiros tradicionais de turismo. De início você já pode se encantar com as ondas e o clima leve que a cidade nos traz, com o vento que bate no rosto e no cabelo, com as cores das casas que transmitem um tom de alegria e com o silêncio que nos ajuda a descansar a mente.

By Jardeson Farias

Praia de Maricá - RJ



Apesar da chuva não ter dado trégua em alguns dias que estivemos por lá, isso não era motivo para se trancar dento de casa, então resolvi fazer algumas fotinhas no clima chuvoso que estava fazendo em Maricá.



Voltando para a capital
O primeiro dia na Cidade Maravilhosa é encantador, tanto com a beleza da cidade que merece o título, como da dura realidade que divide favelas e casas luxuosas, mas o interessante de tudo isso é que os cariocas ou até mesmo aqueles que estão passando por lá acabam sendo tomados por uma energia de alegria. 

Cristo Redentor
Um dos belos locais que visitei nos dias que estive por lá, com certeza é parada obrigatória para milhares de turistas que vão ao Rio todos os anos. E, por ser muito concorrido e ainda mais no verão, compartilho que passei mais de 4 horas em pé em uma fila debaixo do sol. Mas, que valeu a pena ao chegar no topo onde você tem uma visão de toda a cidade e pode se refrescar com os restaurantes que estão na área.



O Cristo é uma das sete maravilhas do mundo e quando você chega à parte superior, podem encontrar diferentes pessoas e diferentes maneiras de ver a cidade, além de comtemplar alguns esportes radicais como o paraquedismo em torno do Cristo.

Ipanema
Quando se fala em Rio de Janeiro também se lembra de praia e eu não poderia deixar de visitar uma delas (nos outros dias que fui para outras praias começou a chover, então vamos ficar com Ipanema hahahaha).  Ao dar uma volta pelo calçadão, você pode encontrar muitos quiosques e gente bonita. O que mais me impressionou foi o espírito de quem anda nas praias cariocas, as pessoas sempre estão ouvindo música.


Na praia de Ipanema muitas nacionalidades e diversidades se unem e você pode perceber isso através das bandeiras fincadas na areia e através dos costumes. Em alguns pontos é possível subir em grandes rochas e contemplar a beleza da cidade maravilhosa.



Confeitaria Colombo
Mudando um pouco de assunto, porque isso é possível fazer no Rio de Janeiro, já que não nos falta opção de coisas para se fazer, um restaurante excepcional é a Confeitaria Colombo que há mais 120 anos faz história no Rio de Janeiro.





Além de apreciar a variedade de doces da casa, você pode saborear um delicioso Buffet.

Teatro Municipal
Em meio a tantos locais para conhecer e aproveitar, o Centro do Rio de Janeiro também reúne lugares maravilhosos, e sem falar da arquitetura do local que muitas vezes você se depara com o antigo e o novo. Que tal dar uma visitinha no Teatro Municipal e conhecer a arquitetura por dentro e por fora? È encantador!







Museu Nacional de Belas Artes
No centro do Rio de Janeiro praticamente tudo fica muito perto, como por exemplo: teatro, museu, shoppings, etc. Então, se você está dando uma volta pelo centro, não basta tirar um tempinho para conhecer alguns outros pontos turísticos. O Museu Nacional de Belas Artes é uma ótima opção para os amantes de arte e que desejam conhecer um pouco da história de alguns séculos, ocupando atualmente uma área de 17.000 m2, o Museu Nacional de Belas Artes constitui-se num vigoroso centro irradiador de conhecimento e divulgação da arte brasileira. 





Pão de Açúcar
Para mim um dos melhores locais no Rio de Janeiro, pois a sensação de andar de bondinho e de fazer algumas trilhas presentes no local é super legal e animador, além de ter Wi-Fi liberado para quem quiser tirar Self.




Lapa
A lapa reúne todo tipo de pessoas que você possa imaginar, de todas as tribos musicais e de diferentes estilos, além de casas com shows de samba, axé e outros gostos musicais.



Bom, para encerrar quero dizer que existem infinitos locais para aproveitar o Rio de Janeiro e talvez você tenha se perguntado sobre algum outro que não apareceu por aqui, mas é muita coisa para colocar em um post só, então resolvi falar dos pontos que mais gostei.  Mas, quero desafiá-lo a comprar as suas passagens e planejar-se nos próximos meses para ir à Cidade Maravilhosa, pois tenho certeza que você vai gostar e ter ótimas lembranças. Espero que tenham gostado e Boa Viagem!

0 comentários: