Arrumando as malas

11:22 Rafaela Marreiros 0 Comments

Olá pessoal, hoje vou escrever um pouco sobre um ponto muito importante de uma viagem e que sempre é um drama para muitas pessoas. O post de hoje é sobre como arrumar uma mala de viagem.
Eu viajei no período do Carnaval para a cidade de São Luís e dessa vez não viajei sozinho, eu fui com uma amiga. Eu passei quatro dias por lá e minha mala foi bem pequena, mas o que me motivou a fazer o post foi ao ver a mala da minha amiga que levou uma mala enorme e ainda outra mala de mão.
Ao questionar a minha amiga o porquê de tantas malas se a viagem era tão curta, ela me respondeu que estava em dúvida sobre o que levar então resolveu levar tudo. Então vamos às dicas para tentar resolver esse problema tão simples que para muitas pessoas é um verdadeiro drama.
By Andrew Louis



A primeira coisa ao pensar em organizar a mala está relacionada ao lugar que você vai e a estação do ano em que você vai viajar. Se você deseja viajar para uma cidade de praia, por exemplo, você deve levar uma mala diferente de uma mala que você viajaria para um lugar que tenha neve. Então, o tipo de mala vai ser de acordo com o local e a estação do ano do seu destino.



A segunda dica é caracterizar a sua mala. Você que vai viajar de ônibus ou avião tem que pensar em fazer da mala a sua cara. Ou seja, personalizar a mala, pois além de você muitas pessoas possuem a mesma marca e tamanho então dê um toque pessoal a sua mala e assim você não terá aquele medo de alguém pegar a sua mala por engano. Coloque uma fita ou mesmo uns adesivos bem cool e deixe a sua mala a sua cara.


A terceira dica é: leve produtos em tamanhos pequenos. Caso não encontre esse tipo de produto travel size faça você mesmo. É bem simples você pode ir a qualquer loja de produtos de plásticos e possivelmente você encontrará esses frascos em um tamanho bem pequeno onde você vai poder colocar o shampoo, condicionador e outros produtos de higiene pessoal. Não recomendo levar os produtos em tamanho normal porque são grandes e ocupam muito espaço.


A quarta dica está relacionado às roupas que vai levar. Se for passar alguns dias em algum lugar como, por exemplo, minha viagem para São Luís, você já deve ter em mente uma pequena ideia do que fará na cidade. Sua programação, seu roteiro de viagem não só é importante para se organizar em relação ao que vai fazer lá como também para saber as roupas que irá usar em cada passeio. Uma dica, em um lugar de praia, por exemplo, leve looks básicos e que possam combinar entre si. E, se tiver em seu roteiro, programas mais sofisticados para ir, leve looks já prontos para essas ocasiões. Por exemplo, eu sabia que iria para dois jantarem em restaurantes bem legais então já sabia o que vestir.  Dessa forma você não vai perder tempo e não vai fazer a pergunta básica: “O que vestir para essa ocasião? ”.


A quinta e última dica é: deixe um espaço na sua mala. Nunca leve uma mala lotada de roupas. Um dia você pode passar por uma feira interessante ou até mesmo em um shopping e ver uma promoção incrível e você termina comprando e não tem espaço em sua mala para colocar aquela pechincha ou lembrancinha que comprou para alguém de sua família. Eu digo isso porque a minha amiga comprou algumas coisas e ela não tinha espaço na mala para levar e sobrou pra mim ter que levar as comprinhas dela.


Dica bônus: Sacos à vácuo. Uma solução que muitos encontram é guardar as roupas em sacos à vácuo que com o uso de um aspirador de pó, por exemplo, você suga o ar de dentro do caso fazendo com que assim as suas roupas não ocupem tanto espaço na mala. Há os que adoram usar, eu prefiro usar só para casacos, ou roupas mais pesadas que realmente ocupam espaço, as demais peças arrumo de um jeito que caibam na mala.



Essas são dicas bem básicas para arrumar uma mala de forma simples e prática e aguardem que em outros posts haverão dicas para arrumar uma mala para o verão e outra para o inverno. Não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais e tenham uma boa viagem!!!






0 comentários: