São Luís: A ilha do Amor

11:35 Rafaela Marreiros 0 Comments

Olá pessoal,
Hoje o post da nossa sessão DTRtravels  é sobre uma cidade muito divertida que visitei recentemente e tive muitos momentos de diversão e alegria. Alguns leitores que nos seguem nas redes sociais do blog pediram para darmos algumas dicas e falar um pouco sobre a cidade de São Luís, terra natal de Thaynara OG, a snapchater responsável por colocar o “Maranhão no mapa”, rsrs.
By Andrew Louis


Eu fui a São Luís e passei alguns dias na cidade e como sempre fico muito empolgado com uma nova viagem e um novo destino para me aventurar. São Luís é a capital do estado do Maranhão, também conhecida pelo apelido de “Ilha do Amor”, é a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, e logo depois foi invadida por holandeses e passado alguns anos foi colonizada por portugueses. Nesse sentido é uma cidade muito rica em termos culturais.


Toda essa herança cultural que foi mencionada acima pode ser vista no Centro Histórico da cidade, que abriga preciosidades arquitetônicas e muitos eventos culturais como shows, apresentações de danças típicas e festivais de capoeira.


Com relação as comidas típicas você pode se deliciar comendo o arroz de cuxá e beber o refrigerante oficial de São Luís que se chama Jesus. Eu acho “Jesus” muito doce para meu paladar, mas como experiência sempre é valido provar tudo. Se você é do tipo que gosta de um bom restaurante vale muito a pena visitar o meu restaurante preferido que se chama Maggiorasca. Como o dono do restaurante é um italiano e dessa forma ele traz toda essa tradição italiana que eu amo nos pratos de massa e nas sobremesas, e a localização é bem na avenida Litorânea que é a avenida principal da cidade. Outro lugar bem interessante é o restaurante Cafofinho da tia Dica, é um lugar bem aconchegante e com uma comida muito boa e os preços são bem legais.



Se você é o tipo de pessoa que gosta de praticar algum esporte te recomendo ir ao Espigão Costeiro. O Espigão fica na praia de Ponta D`areia e é um espaço onde muitas pessoas fazem atividades físicas. E o que eu recomendo é fazer uma caminhada no finalzinho da tarde e admirar a vista e tomar uma água de coco ou um sorvetinho.




As pessoas são muito legais e acolhedoras e a cidade tem um bom numero de turistas. Em especial conheci muitas pessoas da Itália e Portugal. Fui para algumas festas populares e foi um destino que recomendo para aquele que deseja conhecer em poucos dias uma cidade bela e cheia de tradição do Nordeste.
Um forte abraço e não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais. Ah, Leitores, não fiquem ancorados em suas cidades, vamos desbravar esse mundo tão maravilhoso!!! Let’s travel! ;)



0 comentários: