NYC TIPS: Manus vs Machina

15:30 Rafaela Marreiros 1 Comments


Enfim o post especial sobre o MET como prometido. Acho que muitos já devem ter ouvido falar no MET Gala, um baile anual que visa arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art ou para ser mais prática just  MET.  “Nunca ouvi falar. Não sei nem do que você está falando”. Sabe sim! Se você acompanha os desfiles de vestidos dos red carpets da vida seguindo o Hugo Gloss, você com certeza lembra do vestido mais lindo e comentado do MET Gala desse ano que foi o vestido de cinderela by Zac Posen usado pela atriz Claire Danes na ocasião. Todo ano o baile estabelece o tema da exposição que será apresentada no museu. O tema desse ano era Manus vs Machina in age of technology, que trata da dualidade entre o trabalho manual versus o trabalho feito com ajuda maquinaria na confecção de roupas. 

Estando em NYC, não pude perder essa grande oportunidade de ver de pertinho a minha primeira exposição de moda. Não sou lá grande fã de museus e já tinha ido no MOMA da última vez que fui para NYC só que minha vibe não bateu muito com a arte moderna kkkk. Mas, me surpreendi com o MET, não vi tudo, mas o pouco que vi gostei. Até porque para se ver tudo tem que ter muita paciência e tempo para andar por todo aquele lugar (é enormeee, dá até para se perder). Adorei a parte dos quartos dos reis e rainhas, até postei uma foto no instagram no quarto que seria de Maria Antonieta fazendo “colegagem sincera” com ela hahaha . 

Brincadeiras à parte fui lá mesmo para ver a exposição. E que enriquecedor foi essa experiência para mim. Só de poder ver de perto criações de Madeleine Vionnet, Paul Poiret, Chanel, Dior, Louis Vuitton, Saint Laurent, Alexander Mcqueen, Iris Van Herpen entre outras mentes brilhantes da moda, nossa valeu muito a pena. Trouxe um pouquinho da exposição Manus vs Machina para vocês, especialmente aos meus colegas e professores de moda que sabem o quanto é enriquecedor poder ir a uma exposição desse nível. Queria eu poder colocar todas as fotos que tirei (são muitas), mas selecionei as mais interessantes para mostrar aqui no blog.

Espero que gostem! ;))


Ahh e a exposição vai até 14 de agosto desse ano e lembrando que no MET você paga a quantia que você acha justa, ou seja, quanto você quiser ou a quantia que eles sugerem 25 dólares . Fica a dica do nosso DTRtravels para quem estiver em NYC nessas férias e é um amante da moda! ;))





House of  Chanel, Autumn/Winter 2014/15

Goreth Pugh Autumn/Winter 15/16 - Prêt-à-porter
Maiko Takeda - Headpiece and Bolero 2013
House of Chanel - Spring/ Summer 2014 - Haute Couture
Iris Van Herpen - Autumn/Winter 2013/14 - Haute Couture
Iris Van Herpen, Autumn/Winter 2013/14 - Haute Couture
Alexander Mcqueen, Spring/Summer 2012 - Prêt-à-porter
House of  Dior, Autumn/Winter 1949-50 - Haute Couture
Boué Soeurs, Court Presentation Ensemble, 1928 - Haute Couture
Iris Van Herpen, Autumn, 2012, Haute Couture
No centro da foto o vestido icônico do estilista Hussein Chalayan, famoso por seu trabalho tecnológico e por vestir nomes como Lady Gaga
Miyake Design Studio, Spring/Summer 1994 - Prêt-à-porter
Madeleine Vionnet, 1936, Haute Couture
Paul Poiret, COAT, 1919 - Haute Couture


Um comentário: