5 Dicas para aproveitar o verão sem nóia

13:41 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá pessoal,
Faz um tempinho que não escrevo para o blog, mas como esse mês é bem especial resolvi escrever algumas dicas para curtir esse mês de férias de forma bem divertida e com a pele em dia para esse verão.
Quando se fala em férias há algumas palavras que chegam logo em nossa mente: praia, piscina e muito bronze. Todas essas coisas são maravilhosas e nos fazem muito bem. Curtir férias com amigos, bater papo sem se preocupar com o outro dia de trabalho ou de estudo é #vida. Nós precisamos desses momentos de lazer para poder renovar as nossas energias e nos deixar mais preparados para o que o segundo semestre nos traz. Pensando nisso o DTR veio trazer algumas dicas para você curtir suas férias de forma animada e com muita saúde para sua pele, pois ninguém merece ficar com a pele queimada de sol e cheio de coceiras e fungos que podem acabar com as férias de ninguém. Então vamos às dicas!

By Andrew Louis




A primeira dica é hidratação. Neste período estamos expostos ao sol e praticamos mais exercícios e há uma perda maior de líquidos e sais minerais. Dessa forma devemos caprichar na hidratação tomando muita água, sucos, água de coco e se possível evitar o consumo de bebidas alcoólicas pois esse tipo de bebida provoca um processo de desidratação da pele e faz a pessoa perder mais líquidos.


A segunda dica é a relação biquínis versus fungos. O verão é maravilhoso e quem não gosta de usar aquela sunga ou biquíni para mostrar o corpinho que conseguiu depois de horas de academia e dieta? Todo mundo quer mostrar os resultados da academia e das dietas e ficam horas na praia com o biquíni molhado e não troca ou seca essa roupa e como resultado desse período prolongado com a roupa molhada é o surgimento de fungos. As famosas coceiras na virilha que acabam com quaisquer férias. Então, evitem ficar longos períodos com biquínis e sungas molhadas na praia.


A terceira dica é usar óculos de sol. Uma coisa que muitas pessoas esquecem é o uso dos óculos de sol. No mercado há várias marcas, modelos e preços que podem se adequar ao seu bolso. Mas o que eu percebo é que muitas pessoas se esquecem de comprar antes de ir viajar e decidem comprar o par de óculos do vendedor de rua, os famosos camelôs. Aí é onde se encontra o erro, você deve evitar comprar óculos de sol em um lugar que você não sabe a qualidade do que está comprando. Os óculos de sol de baixa qualidade vão dilatar a sua pupila e como não tem proteção, vão permitir a entrada dos raios solares sem nenhuma proteção o que pode provocar sérios danos a sua visão.


A nossa quarta dica é o cuidado pós praia ou piscina. Quando chegar ao fim do dia de muita praia, sol e piscina você deve reequilibrar a pele. A sua pele ficou exposta ao sol e a outros tipos de agressão ao longo do dia e à noite será o momento em que você deve ajudar a sua pele a reequilibrar tudo que ela perdeu ao longo do dia. Então a noite você deve utilizar cremes hidratantes e soluções pós-sol para dar o conforto à pele depois de tanta agressão do sol. Uma dica de um potente hidratante é a pomada Bepantol que tem um alto poder de hidratação e já existe no mercado em várias versões: creme, spray e líquido. Esse processo de hidratação é essencial para que você não fique com sua pele coçando e com marcas cinza de processo de desidratação.

E, nossa última dica é: busque ficar ao redor de pessoas que transmitam alegria e uma boa vibe. Essa dica na verdade não é para ser seguida apenas nas férias, mas em todos os dias. Ficar ao redor de quem é alegre e tem uma alta estima elevada fazem do seu dia algo bem melhor. Verão é tempo de muita diversão e estar em volta de pessoas que transmitam boas energias é o que todo mundo merece. Então, aproveite esse tempo de férias para curtir com seus amigos e se possível resgate aquele amigo que faz um tempinho que não o vê talvez ele esteja apenas esperando um convite para fazer do seu dia algo diferente.


Essas foram as nossas dicas e espero que tenham gostado. Não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais e assim estarem sempre ligados nas novidades do blog.




0 comentários: