Sérum ou hidratante: Qual a diferença?

14:41 Rafaela Marreiros 0 Comments

Olá pessoas,

Mais uma vez fico feliz quando vocês entram em nossas redes sociais e interagem conosco. As nossas redes sociais estão sempre abertas para essa interação entre vocês e nosso team. Vocês podem ficar bem à vontade em sugerir pautas e a fazer perguntas nas diferentes áreas que o blog atua. Hoje eu recebi algumas perguntas relacionadas à diferença entre um sérum facial e um creme hidratante.

Nos cuidados diários com a pele umas das principais etapas é a hidratação. Nossa pele precisa de um hidratante para equilibrá-la e deixá-la saudável e capaz de enfrentar as agressões que ela passa ao longo do dia.

Nosso leitor perguntou qual seria a diferença entre um sérum facial e um creme hidratante, pois ao comprar um produto para hidratar a pele dele, a vendedora mostrou vários produtos e não soube explicar de forma mais clara essa diferença. Então vamos a resposta!

By Andrew Louis


Os cremes hidratantes possuem em sua fórmula uma textura um pouco mais espessa e isso está relacionado à capacidade do produto em proteger a pele criando uma barreira entre a pele e o exterior o que vai favorecer ao acúmulo de água na pele. Os cremes hidratantes são adequados para cada tipo de pele. Então é importante identificar o seu tipo para que o produto seja mais eficiente.


P.S. Tem um post aqui no blog sobre todos os tipos de pele, se você não sabe qual é o seu, dá uma procurada na seção de “estética” e descubra . =)

Já os séruns são mais aquosos, fluídos e leves. Os séruns possuem uma alta concentração de ativos e por serem leves e bem fluídos possuem uma alta absorção na pele. Outra diferença é em relação à aplicação do produto. Normalmente com um sérum a pessoa precisa de apenas poucas gotinhas para aplicar em todo o rosto e os cremes hidratantes a pessoa necessita de um pouco mais de produto para hidratar toda a pele do rosto.


Uma curiosidade a respeito de cremes hidratantes e séruns é que normalmente nos cuidados da pele dos orientais eles utilizam um sérum e logo depois um creme hidratante na pele, pois para eles os cuidados com a pele levam cerca de 7 etapas, e a hidratação utilizando dois produtos (sérum e creme hidratante), segundo essa tradição, potencializa o fortalecimento e  saúde da pele do rosto.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais!!!

0 comentários: