5 dicas de cuidados pós-sol para sua pele e cabelos

12:19 Rafaela Marreiros 0 Comments

Olá!
No último post falamos dos benefícios do sol e de todos os mitos de que o sol seria prejudicial à pele. Agora neste novo post vamos falar dos cuidados que devemos ter após um dia de piscina ou mesmo de um belo fim de semana na praia pegando sol e brisa do mar.
O bronzeado perfeito é o que todo mundo deseja e para tê-lo muitas pessoas passam horas se expondo ao sol, o que é uma agressão muito forte a pele, mas existem formas de tratar a pele após esses longos períodos de exposição solar. Vamos a elas?!
By Andrew Louis


Uma coisa que é indispensável é o uso do protetor solar ao longo das horas de exposição do seu corpo ao sol. Falando de protetores, existe uma variedade de protetores solares e de embalagens e formas bem diferentes de aplicação. Existe protetor solar em forma de creme, gel e spray. Eu gosto muito da versão em spray, pois é bem rápida a aplicação e em pouco tempo já aplico em todo meu corpo. Então, o primeiro cuidado pós-sol começa bem antes de se expor ao sol.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer longas caminhadas pela praia, procurando aquele lugarzinho especial para tirar aquela foto para seu instagram. Você já deve ter passado pela sensação de que ao final do dia seus pés estejam pedindo um “help”. Para salvar seus pés você pode fazer algo bem simples que vai deixá-los novinhos no outro dia. A dica é a seguinte: você limpa bem seus pés antes de dormir e pega seu hidratante corporal que você mais usa e aplica nos seus pés, em seguida você utiliza uma meia e vai dormir. No outro dia você vai perceber como seus pés estão hidratados e renovados.


Outra dica é para cuidar dos cabelos depois de muita piscina e sol. Os cabelos costumam ficar bem secos e desvitalizados após longos períodos de exposição solar. A sugestão para melhorar a aparência dos fios e deixá-los mais revitalizados é bem simples. Você lava seu cabelo com shampoo, tira o excesso de água com uma toalha e depois aplica água de coco em seus cabelos. Você pode deixar nos seus cabelos ou enxaguar após 15 minutos. Depois desse tratamento você perceberá a diferença nos fios.


E a minha última dica é para o rosto. O rosto é uma área que sofre muito com o sol. Eu sempre utilizo viseiras, bonés e muito protetor para proteger o rosto. Mas há sempre aquelas pessoas que não se preocupam tanto e quando chega no final do dia percebem o quão vermelho e irritado o rosto está. Então para amenizar esse problema, vou falar de duas dicas #mara. A primeira e mais simples é fazer uma máscara de Bepantol no rosto. O rosto está muito fragilizado e o Bepantol possui muita vitamina B5 o que vai ajudar na hidratação da sua pele. O que normalmente eu faço é muito simples; eu limpo meu rosto e coloco uma camada generosa nele todo e vou dormir. No outro dia a pele está bem mais hidratada.



A segunda dica para o rosto é uma máscara facial da The Bodyshop. Eu sou muito fã dessa marca, pois eles possuem produtos de ótima qualidade e com uma pegada um pouco natural.  A minha dica é utilizar a máscara facial “Drops of Youth” Bouncy sleep mask. Essa máscara facial é #vida!! Você aplica no seu rosto e vai dormir com ela. No outro dia sua pele está renovada.




Então essas foram às dicas para os cuidados pós-sol. Espero que tenham gostado das e qualquer dúvida é só entrar em contato com o #DTRteam. Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e tenham um ótimo resto de semana!

0 comentários: