Experience Maybelline NY com Luciano Paiva e a linha FIT ME

00:32 Rafaela Marreiros 0 Comments


Na noite de terça-feira (09/08), jornalistas, influencers e formadores de opinião estiveram presentes no workshop Experience Maybelline NY no Teresina Shooping proporcionado pela Maybelline NY Teresina com a presença ilustre do top maquiador nacional da marca, Luciano Paiva. No workshop foi apresentado a linha FIT ME, já conhecida das americanas, mas não das brasileiras. Segundo o maquiador Luciano Paiva: “foi a primeira vez no Brasil, que uma marca estrangeira na hora de criar uma linha de bases estudou as peles no mercado brasileiro, nós não criamos uma linha de bases como já tem lá fora e trouxemos para cá, nós estudamos o mercado com base no último censo para sabermos os tons de pele das brasileiras (...)”.

Foto by Junior Andrade
A miscigenação é um traço forte da nossa cultura e foi levado em conta pela Maybelline na hora de trazer essa linha para o Brasil. Isso é um ponto a se observar como diferencial, já que a marca não trouxe algo pronto de fora para que as brasileiras se adaptassem ao produto, mas pelo contrário, eles adaptaram o produto à realidade brasileira.

Foto by Junior Andrade
A linha FIT ME traz 19 tonalidades de base somente encontradas nos quiosques Maybelline , 12 tonalidades de pó facial, 6 blushes entre peles claras, médias e negras e 3 tonalidades de corretivo.
Luciano Paiva também levanta a atenção para o consumo sustentável de maquiagem, já que às vezes ou muitas vezes gastamos rios de money comprando vários batons e sombras só porque são tendência e acabamos nem usando tanto. Então, uma solução, segundo o maquiador, é usarmos uma boa base que dá certo para área dos olhos, por exemplo, como corretivo, ou brincarmos com o blush usando-o como sombra. Não tendo que necessariamente comprarmos um case de produtos.

Fonte: http://www.pausaparafeminices.com
E o que é essencial na bolsa de uma mulher hoje em dia?! Para o maquiador o seu kit de sobrevivência contém um bb cream, um pó facial para tirar o brilho, um corretivo é essencial e um lip balm para hidratar os lábios, já que a saliva é ácida e como ele fala muito acaba que desidrata seus lábios. E falando em lábios, os batons de longa duração da Maybelline não são como aqueles que deixam a boca seca e se quebram ao longo do dia. A marca desenvolveu um batom de longa duração e com propriedades elásticas, ou seja, não se quebram causando aquele efeito de rachaduras e deixam a boca hidratada por mais tempo, já que não possuem o efeito matte que por vezes resseca os lábios.
Foto by Junior Andrade
Foto by Junior Andrade
E, como não poderia faltar, perguntei ao Luciano, sobre as tendências de cores para os batons, se a vibe gótica vai permanecer por um bom tempo, ou se novas cores vão entrar em cena. Segundo ele, cores como dourado, azul com dourado e batom com gloss são grandes apostas trazidas da New York Fashion Week. Os tons mais puxados para o neo punk como os vinhos e azul vão permanecer dividindo também o lugar com o lilás, o rosa, mostrando que as tendências estão deixando de ser restritas e abrangendo uma gama maior de gostos.


E, um fato interessante e não menos importante a se ressaltar dentro da tendência/realidade que a moda está vivendo hoje em dia em relação a sustentabilidade, é que o Grupo L’oreal, do qual a Maybelline faz parte, é a única empresa do mundo que possui 4 fábricas de pele artificial para poder testar seus produtos, ou seja, não há teste com animais. Um salve para L’oreal e que sirva de exemplo para outras grandes marcas do mercado de estética que é possível sim investir em tecnologia e poupar os animais dessas práticas hediondas.


E aí, gostaram?! Nada como um simples batom vermelho ou um rímel e corretivo para levantar a autoestima de nós mulheres, não é mesmo?! Para quem gosta dos produtos Maybelline, vocês podem encontra-los nos quiosques da marca tanto no Teresina Shopping quanto no Shopping Rio Poty.

0 comentários: