Receita DTR: Suco Verde da Mama

10:06 Rafaela Marreiros 0 Comments

Bonjour people!

Que tal começarmos nossa semana em clima de detox?! Nesse caso não é a detox que já havíamos falado aqui no blog (detox digital), mas uma detox no body mesmo. Irei compartilhar aqui com vocês minha receitinha de detox matinal. Para quem me acompanha pelo snap (rafa . marreiros), já deve estar acostumado com meus snaps matinais de suco verde. E, como tenho recebido várias mensagens perguntando como eu faço meu green juice, já estava na hora de compartilhar com vocês, não é mesmo?!



Então vamos lá a receita. Existem milhares espalhadas pela net, mas essa, especialmente, é uma invenção da minha mãe rsrs. A princípio eu só tomava suco verde feito com couve verde, água e só! Depois a minha mãe foi aperfeiçoando mais essa receita e está cada dia mais mirabolante hahaha .


Ritual matinal: Todos os dias eu acordo e tomo meio litro de água em jejum, isso por si só já faz uma limpeza no corpo. P.S. Quem me acompanha sabe que carrego uma garrafa de água comigo 24horas em qualquer lugar que eu vou (até em restaurantes =O), hidratação é Tudo, né people !
Após essa bebedeira de água espero um pouco e depois encaro o suco verde, que já vou logo dizendo que nessa receita que irei dar, você não irá estar tomando um milk-shake né, meus caros, então não esperem um gosto “maravilhoso”. Mas, dá para tomar “de boas”, é só usar a imaginação e pensar no milk-shake de Ovomaltine do Bob’s. =D


Vamos a ela:
3 folhas de couve verde (se quiser cortá-las para ficar melhor, corte com a mão mesmo, o material da faca oxida a folha);
1 pedaço pequeno de gengibre (minha mãe não soube precisar o tamanho, mas é do tamanho de um dedo, se é que essa medida ajuda para se ter uma noção hahaha)
P.S. Quanto mais gengibre você por, mais você irá sentir o gosto dele, então ponha com moderação, principalmente se você não está acostumado (a) com o gosto do ginger.
Uma colher de sopa de linhaça (lembrando que você deve tritura-la antes, pois nós não a digerimos inteira.)
Abacaxi ou Maçã à gosto
Bata tudo no liquidificador com água, depois peneire se quiser. 
Essa quantidade serve uns 3 copos.
E, voilá eis seu suco verde, aprecie-o sem moderação. =D


Boa detox a todos e uma ótima semana people !










0 comentários: