O LADO IRONIC E FUN DA MODA

08:59 Rafaela Marreiros 0 Comments


Ao contrário do estigma de futilidade que a moda infelizmente ainda carrega, ao nos vestirmos criamos um discurso, uma mensagem que queremos transmitir não só na roupa, mas na forma como nos portamos, na fala e no conteúdo que trazemos conosco.
Nossa, profundo, né?! haha Mas, a moda vai muito além de uma peça de roupa e pode muito bem brincar com as formas que queremos transmitir nossa mensagem. O post de hoje é sobre o lado divertido da moda, o detalhe fun que faz com que toda uma produção mais “séria”, digamos assim, se torne mais divertida e descontraída.
E vocês? Como brincam com a moda? Que elementos fun vocês usam para que um #ootd  se diferencie dos demais?!
Espero que gostem e Inspirem-se!
Lookbook.nu by Dani Mikaela Mcgowan

Não precisa nem comentar que o look acima é totalmente fun. A bolsa em formato de pizza e a sweatshirt com o trocadilho do “merry christmas” (“feliz natal” em inglês) com “crustmas” (referindo-se a um episódio do desenho americano breadwinners), dá ao look um total fun.

Adam katz Sinding via Tumblr 
Com tanta coisa sendo fabricada na China, em Taiwan, Camboja e outros países explorados pelo mercado de fast fashion, algo “feito na Inglaterra” realmente merece destaque até para ressaltar a qualidade e a originalidade inglesa da peça. 

Lookbook.nu by Sonya Karamazova

A frase na tshirt é o elemento fun do look: “This tee is my best revenge”, “Esta tshirt é minha melhor vingança”.

Street Style by vogue.com

Peça da colaboração da marca de streetwear  JoyRich com a Playboy. A logo da marca transmite toda a ideia da sensualidade relacionada à Playboy, mas que nesse oversized suéter oversized ficou super fun e não tão ligado ao sensual.
Adam Katz Sinding via Tumblr
A expressão facial da tshirt transmite uma mensagem que é passível de várias interpretações como tristeza, nojo ou desprezo, só que alia-se a outros elementos aparentemente desconexos entre si que causam um estranhamento em quem a tenta interpretá-la.
Lookbook.nu by Janine

Simples e fun: “pasta de amendoim” pra quem gosta fica a sugestão. ;)



Street Style via Stylecaster

Desde o desfile fall/winter 2016 da Gucci em fevereiro, essa bolsa com o nome Real Gucci grafitado que ironiza as imitações da marca virou objeto desejo das fashionistas world wide. Criativo e irônico ao mesmo tempo a bolsa foi uma boa sacada de Alessandro Michele que domina como ninguém o design de acessórios da marca. 

Street Style via Stylecaster

TREND ALERT JÁ! Pode esperar, meus caros, que a estampa dessa saia aqui vocês irão ver demaissss nos próximos meses. Olhos pra tudo quanto é canto. Uma aposta DTR! Vamos aguardar pra ver “a volta dos Olhos que não foram”, pegaram o trocadilho?! Eu sei a piada não foi muito boa, relevem, rsrs.

Street Style via Stylecaster

Além do detalhe do "ursinho- telefone" que já diverte só de olhar, você pode pensar ao olhar para o restante do look: “é só uma tshirt”. Mas, o aspecto de desgaste e a estampa com ares infantis nos remete a década de Stranger Things alie isso a uma meia calça e um tênis all star preto, truque de styling que deixa qualquer tshirt menos básica ainda mais com um ted bear como seu telefone.

Street Style via Styleograph

Já faz tempo que as jaquetas deixaram de somente nos proteger do frio para fazer um statement com alguma mensagem cool, ironic ou simplesmente imitar a arte grafiteira.  Não dá para saber ao certo o que diz a jaqueta por causa da posição e do enquadramento da foto, mas acho que talvez esteja escrito One Faith, que traduzindo seria algo como “uma fé”. 

Vogue via  Tumblr

Um simples coat minimalista que para sair do óbvio colocou um ovo ali no lugar do que se esperava um bolso comum rsrs. Achei super out of the box, elemento discreto, mas que faz toda a diferença no look.
Via Tumblr

“Look up the stars, look how they shine on you...” , já dizia Chris Martin. O element fun desse outfit  são as estrelas na bota além do match com a blusa super colorida, um look quaseunicorn” que faz com que qualquer produção fique mais alegre. ;D
Via Tumblr

Jack and Rose em sua versão tshirt. Poderia até ter ficado cafona, mas tudo é uma questão de styling e claro a modelo linda usando o hoodie nas ruas de NYC faz com que o look pareça ainda mais cool. E, com as botas over the knee que dão o toque sexy da produção tiram o “cafona” de cogitação. E aí, encarariam sair assim nas streets?! Se o objetivo for chamar a atenção de algum boy, amiga vá em frente e arrasa na production! haha
Street Style via vogue.com

O foco aqui não é a Bella Hadid sendo “bella” no seu vestido jeans com os zíperes super trend alert. O que mais gostei na foto é a tshirt da Taylor Hill que faz referência ao México e acredito que a Santa Muerte de alguma forma já que tem uma caveira meio que fugindo de algo. Adoro essas referências culturais e como adoro o México, gostaria de usar essa tshirt da Taylor (me empresta amiga #amizade sincera a gente vê por aqui haha).

Via Tumblr

Adorei as cores literalmente “doces” que remetem a candies que casam perfeitamente com o piece of cake da saia. Elemento discreto, porém fun da produção.















0 comentários: