Os benefícios do óleo de coco muito além da culinária

09:36 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá pessoal,

Hoje eu irei falar um pouco sobre as propriedades de um produto natural que é riquíssimo em benefícios para a saúde da pele e de todo o corpo. Muitas pessoas comentam sobre as propriedades do óleo de coco. Esse óleo já era utilizado há muito tempo por pessoas mais velhas para várias finalidades o que o tornou muito popular principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.  

Esses dias, estava conversando com a minha mãe sobre óleos naturais e ela mencionou o poder do óleo de coco em várias situações e em especial na culinária e em alguns momentos como um elemento importante para alguns usos medicinais.  

Hoje vamos falar de alguns usos dessa riqueza que a natureza nos disponibiliza. O óleo de coco pode ser comprado em qualquer supermercado e não é um produto tão caro. O que recomendo é que busque as versões mais naturais e orgânicas que preservam mais as propriedades naturais e não possuem nenhum tipo de combinação com outros produtos. 

Então vamos às dicas de como você pode estar usando o óleo de coco além da cozinha!
By Andrew Louis

A primeira e que várias mulheres adoram é na hidratação dos cabelos. Muitas mulheres reclamam de problemas de falta de brilho e hidratação nos fios de cabelo. A dica é lavar os cabelos com shampoo e depois aplicar o óleo de coco nos cabelos e deixar por cerca de vinte minutos ou se preferir passar um pouco mais de tempo. O óleo de coco vai atuar no fortalecimento capilar proporcionando mais maciez e brilho. 

Na pele do rosto ele pode ser um bom demaquilante. Um dos principais passos para ter uma pele #mara é remover a make up. Então, você pode estar utilizando o óleo de coco como demaquilante. Você aplica na sua pele e na região dos olhos e após remover a maquiagem você termina a limpeza com um sabonete facial de sua preferência. 

Outro benefício do óleo de coco é no fortalecimento das cutículas. O super poder hidratante do óleo de coco vai ajudar na hidratação das suas unhas e assim suas cutículas vão permanecer hidratadas e fortalecidas. 

Uma outra função bem interessante dessa riqueza natural é a hidratação de joelhos e cotovelos. Em nosso corpo às vezes algumas partes ficam sempre ressecadas e o óleo de coco quando aplicado pode ser um grande aliado, um  #bff para promover a hidratação dessa parte do corpo que insiste em ficar ressecada principalmente nas regiões de joelho e cotovelos. 

Essas foram algumas dicas bem simples do uso do óleo de coco que fogem do uso culinário. Eu espero que tenham gostado e sempre que tiverem perguntas a nossa equipe DRESSTORUN estará sempre à disposição. Não esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais e até o próximo post!


0 comentários: