A nova cara do nosso velho Jeans

09:36 Rafaela Marreiros 0 Comments


Já não é mais uma novidade que o vintage, o nostálgico, a saudade que temos dos tempos em que o “tempo” parecia passar mais devagar permeiam o zeitgeist dos últimos anos.

De Stranger Things à moda que mergulha a fundo nos anos 80 e a conscientização cada vez maior do consumo consciente através de iniciativas como o upcycling, nos faz revisitar esses momentos nostálgicos ou vintage, como queiram conceituar.

“Mas, o que tudo isso tem a ver com o post de hoje? ”. Você deve se perguntar. Simplesmente tudo! Não é preciso acompanhar as fashion weeks, o street style ou as tendências que estão sendo lançadas a todo momento para que você perceba que peças com a pegada vintage estão super em alta.

Foto: Antonioli.eu
E o jeans não poderia ficar de fora dessa “viagem no tempo”. A “it brand “ francesa: Vetements veio de encontro ao tradicionalismo do mercado de moda francesa e por tabela global questionando através de suas criações e de seu modelo de negócios como fazer moda nos dias de hoje. Uma das principais características da marca é fugir do estereótipo do “perfeito” e trazer ideias que vão de encontro a essa busca pela perfeição. Um dos pontos altos que a marca trouxe sob sua assinatura foi seu jeans.
Foto da esquerda para direita, sentido horário: Pinterest;PopSugar;Vogue.com;Pinterest;PopSugar
Isso aconteceu no seu desfile Fall/Winter de 2015, mas já haviam indícios que o jeans vintage iria ganhar as ruas já em 2014. O que a Vetements fez foi sair do quadrado e usar peças que já haviam sido descartadas unindo-as com outras e criando algo novo a partir delas indo de encontro com a estética até então “perfeitinha”.
jeans da Vetements virou febre e correu pelos street style ao redor do mundo, popularizando a marca ainda mais. E, claro, outras marcas surfaram na mesma onda e o que mais vimos nessa última temporada de desfiles foi patchwork jeans, o jeans tanto mais trabalhado com handmade jobs e detalhes que agregam valor a ele como também o jeans recortado e costurado a outras partes que parecem não fazer parte do mesmo jeans. Dessa forma nos fazendo sair do quadrado ao usar um jeans que foi feito a partir de outros.
E vocês, já saíram do quadrado?! 

Foto da esquerda para direita, sentido horário: Amandoblogs;Buro247 (2 e 3);StyleduMonde
Fotos da esquerda topo e bottom: Pinterest
Fotos da direita topo: Circolare. Duas bottom no sentido horário:Honestlywtf
Fotos bottom da esquerda para direita: Trendsurvivor e TheZoeReport
Fotos Indigital via Business of Fashion
E o que vem de novo por aí?! Selecionamos algumas tendências dessa última temporada de desfiles e apostamos que iremos ver muito por aí tanto nos street style das celebs, fashionistas, it girls, digital influencers e claro em você, porque não, né?!

E aí, já saíram do quadrado?! 


0 comentários: