DTR EDITORIAL: NATUREZA MORTA

00:49 Rafaela Marreiros 0 Comments


A natureza é da onde viemos e é para onde retornaremos. Sem ela, não se vive. E nós não vivemos sem ela. O post de hoje objetiva a reflexão. Diante de acontecimentos recentes de queimadas na cidade, mesmo acostumados a este período de altas temperaturas e de muita seca, ainda sim nos assustamos com a ignorância e o egoísmo de indivíduos que cometem esse tipo de crime.
Não só a natureza sofre, sangra e morre como também sofremos, sangramos e morremos. Todos perdemos. Perdemos bens, dos mais variados possíveis, do material ao imaterial. Perde-se vidas, perde-se plantações, animais, lares e a estrutura psicológica para lidar com a perda.
Vivemos em um ecossistema que não é morto, pelo contrário respira e vive a Vida. Esta por sua vez, é a sua, é a minha é a nossa Vida. É um sistema. E você faz parte dele. Até quando iremos queimar nossa própria Vida? Até quando iremos ignorar o fato de que a natureza sofre, morre e nós é que temos que lidar com as consequências disso?
Você se alimenta Dela, você consome Ela, você faz parte Dela, até quando você vai ignorar o fato de que você depende Dela?
Se não ignora, o que você tem feito a respeito?

Reflita-se.

Fotos: Andrew Louis
Produção & Styling: Eduardo Franco















0 comentários: