DTR TRAVELS: UM PARAÍSO CHAMADO MALTA

09:46 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá pessoal,

Hoje em nossa coluna sobre viagens (DTR Travels ) vamos conhecer um pouco sobre um paraíso que fica localizado no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa.
A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que constituem o arquipélago que forma a República de Malta. Essa ilha é um verdadeiro paraíso, com um mar lindo e um clima muito agradável para aqueles que gostam de praia e sol.

Foto Fubiz.net
Eu como traveler que sou já estou me preparando para visitar esse paraíso e o que posso falar sobre minha experiência na busca de informações sobre Malta é que não há necessidade de visto para visitar esse lugar, apenas se você deseja ficar mais de 90 dias por lá. Outra informação que eu particularmente fiquei muito empolgado é que Malta foi uma colônia inglesa e adotou o inglês como língua oficial. Na verdade, existe o Maltês e o Inglês que são as línguas faladas pelo povo de Malta. Dessa forma o idioma não será um problema para aqueles os English speakers.

Foto MedSailMalta
Mas se você não fala inglês e deseja aprender de forma divertida e ainda ter o benefício de estar em um paraíso você pode fazer um intercambio por lá. Os pacotes de intercambio são bem mais baratos e há várias instituições que podem oferecer um intercambio mais em conta do que destinos tradicionais como New York City e London.
A parte noturna que muito me agrada é bem agitada e se você for o tipo de pessoa mais de atividades ao ar livre e prefere aproveitar a manhã, você pode fazer passeios por outras ilhas que ficam ao redor.

Foto Mga.org
Outra informação importante é em relação ao melhor período para visitar Malta.  Eu já visitei alguns lugares na Europa e o melhor período seria entre abril até outubro. Esse período o clima é bem mais agradável, mas, se você deseja muito sol e praia o melhor período seria entre julho e setembro. Uma informação importante é que no mês de agosto é o mês de férias na Europa e nesse sentido muitas pessoas vão a Malta para curtir o verão. Então no mês de agosto você encontrará muitas pessoas de várias partes da Europa, o pequeno problema é que neste período os preços são mais elevados devido ao número grande de turistas que procuram o destino. Sendo assim, pesquise o melhor mês para sua viagem.

Foto Planetware

Meus amigos o que posso dizer é que a palavra chave para qualquer viagem é planejamento. Se você deseja viajar de forma tranquila e sem nenhum problema planeje sua viagem e leve em sua bagagem toda a alegria e pensamento positivo possível. E nunca esqueça que o mundo é muito grande para vivermos ancorados no mesmo cais. Have a nice trip!!!

0 comentários: