OS 5 PECADOS QUE COMETEMOS CONTRA NOSSA PELE

15:06 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá pessoal,

Hoje o blog vai dar cinco dicas dos principais pecados que cometemos contra a nossa pele. Ao longo do dia nós temos tantas atividades e tarefas a fazer que fica um pouco complicado notar os nossos pequenos pecados que cometemos contra a nossa pele.

Outro ponto importante que contribui para cometermos esses pequenos pecados está relacionado ao bombardeio de informações que recebemos das redes sociais e da internet que em certo momento não paramos para refletirmos se a informação vinda da internet é 100% confiável.
Então, vamos às dicas! Ah, e não se esqueçam de deixar nos comentários se vocês cometem algum desses pecadinhos rsrs.

By Andrew Louis

Foto: Pinterest


O primeiro pecado é não lavar o rosto antes de dormir. Eu entendo que temos muitas atividades e depois de um dia estressante ou após aquela balada o que mais desejamos é cair direto na cama. No entanto, esse tipo de comportamento é muito nocivo a pele, pois uma noite de sono com a pele maquiada ou suja em decorrência da poluição da rua é o cenário perfeito para a obstrução dos poros e o aparecimento de cravos e espinhas no outro dia.

Foto: Marta Flores Make Up
O segundo pecado é espremer a espinha ou cravo. É de manhã, você acorda e quando vai olhar seu rosto no espelho percebe que aquela amiga indesejável apareceu no seu rosto, e às vezes nos piores lugares, perto da boca ou no meio da testa. O que geralmente as pessoas vão fazer é espremer a espinha para se livrar dela. Esse tipo de pecado tem como consequência um efeito oposto, pois quando você espreme você empurra a bactéria para dentro do poro o que vai prolongar a inflamação. Então evite espreme-las.

Foto: Mundo das Tribos
O terceiro pecadinho é usar produtos inadequados. Há vários tipos de produtos para o rosto no mercado, mas, você deve usar o que seja mais adequado ao seu tipo de pele. Muitas pessoas me perguntam o porquê de determinado produto não funcionar na pele da pessoa, e em muitos casos a não eficácia do produto está relacionado ao fato de não ser adequado ao tipo de pele daquela pessoa. Então procure usar produtos adequados ao seu tipo de pele.

O quarto pecado é usar maquiagem vencida. Muitas meninas compram vários batons e sombras e uma infinidade de produtos, mas não se atentam ao prazo de validade do produto. A make que você comprou tem uma validade. Eu conheço pessoas que compraram a make para usar na festa de quinze anos e ainda hoje com 25 usam. Please Stop! Isso pode provocar irritações à sua pele.

Foto: Lápis de Olho
O quinto e último pecado está ligado à limpeza dos pincéis de maquiagem. Muitas meninas usam make e os pincéis nem sempre são lavados. Ao utilizar a maquiagem você deve ficar atenta a limpeza dos pincéis, pois com o passar do tempo eles acumulam sujeira e são locais propícios para o surgimento de bactérias que vão provocar irritações em sua pele. Os pincéis devem ser lavados com certa frequência em média a cada três semanas. Você vai usar um shampoo suave, enxaguar bem e deixá-los secando.

Foto: Folha Vitória

Eu espero que tenham gostado das dicas e em caso de qualquer dúvida é nos enviar suas questions. Estamos sempre dispostos a contribuir com a saúde e a beleza dos nossos leitores. Querendo ficar por dentro de tudo que acontece no blog e nas nossas redes sociais, follow us! ;)

0 comentários: