DTR EDITORIAL: ANDROGINIA

13:03 Rafaela Marreiros 0 Comments


Inspirado no trabalho de Yohji Yamamoto, desenvolvemos nosso primeiro ensaio com um modelo masculino para o blog. Depois de tantos pedidos de posts sobre moda masculina ou um editorial voltado para moda masculina, cá estamos nós falando de androginia. Segundo o dicionário Aurélio Online andrógino seria: Que ou quem não tem características marcadamente femininas nem marcadamente masculinas, ou tem características consideradas do sexo oposto.”  Em tempos de discursões acaloradas sobre gêneros em geral, nada como um editorial que segue uma linha conceitual e inspirado no trabalho do estilista japonês Yohji Yamamoto, percursor da moda agênero que tanto se vê e se comenta hoje em dia. 

Não queria fazer do nosso primeiro editorial com um modelo masculino, algo obviamente “masculino”, até porque o nosso objetivo como veículo de comunicação é questionar certas questões e levar nossos leitores a pensar sobre um determinado tema. A escolha do nosso modelo não é por acaso também. Quando conheci o Gilles logo pensei: eu tenho que fotografar ele! Pois, o que mais me chamou a atenção nele foi que ele stand out no meio da multidão tão comum de nossa cidade com seu estilo de ares londrinos e sua beleza andrógina. E, falando de pessoas que tem um estilo que se destacam no meio comum, em breve o DTR irá fazer uma série de entrevistas sobre Estilo x Identidade assim como fizemos na série #nomakeup que você pode conferir clicando aqui. Aguardem!

Espero que gostem do nosso first editorial (and mine too), pois nele estou como fotógrafa e não como modelo e que não poderia ter alcançado esse resultado sem ajuda do Edu, Yuri, Glay, Arthur, e claro do próprio Gilles, thank you boyz!

Fotos by Rafaela Marreiros

















0 comentários: