DTR ESTÉTICA: COSMÉTICOS ORGÂNICOS, JÁ USOU?

00:49 Rafaela Marreiros 0 Comments


Olá pessoal,
Hoje vamos falar um pouco sobre alguns cosméticos orgânicos e seus benefícios para nossa pele. Mas, inicialmente, vamos entender um pouco mais do que seria um produto orgânico. Acredito que todo mundo já ouviu falar de produtos orgânicos e até usa essa palavra com frequência, mas você sabe o que é um produto orgânico? Se sua resposta é “não”, don’t worry , eu vou dar uma breve explicação sobre o que seria um produto orgânico.

By Andrew Louis

Produto orgânico, em termos gerais, é aquele produto que foi cultivado em um ambiente voltado para a sustentabilidade social, econômica e ambiental, e que não utiliza agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase de sua produção. Agora que esclarecemos o que seria um produto orgânico, devemos ficar atentos aos rótulos dos produtos para se certificar se o produto realmente é orgânico ou não.

A indústria cosmética percebeu o grande potencial dos produtos orgânicos e o aumento do número de pessoas que se tornaram adeptas desses produtos, e resolveu investir nesse nicho de mercado. Já que são bem naturais e não possuem modificações sintéticas se tornou uma solução para as pessoas que possuem algum tipo de alergia ou irritação. Vou citar algumas marcas que trabalham com esse conceito Friends of the Earth products (produtos amigos do planeta).

Para começar, vou falar de uma marca que se chama Elemento Mineral. A marca é brasileira e utiliza ingredientes minerais naturais e biodegradáveis. Os produtos proporcionam cuidados intensivos para a pele do rosto e corpo sem agredir o meio ambiente. A marca oferece uma infinidade de produtos para o rosto e corpo. Posso dar um destaque especial às argilas que são o “carro chefe” da marca. As argilas tem um preço tipo BBB (Bom Bonito e Barato) que cabe em qualquer orçamento. Como já tenho experiência com a marca, posso dizer que seus produtos são de boa qualidade.


Outra marca que também é brasileira e possui essa vibe orgânica é a Quintal Terra de Cores. Essa marca alia sustentabilidade à tecnologia, resgatando o cuidado com o templo que cada um carrega consigo: seu corpo. A proposta da marca é muito interessante e tem todo um apelo ao relaxamento e ao cuidado com a pele do rosto. As argilas são variadas e você pode fazer um pequeno teste no site da marca para entender que tipo de argila seria a ideal par a sua pele, no meu caso, por exemplo, seria a argila regeneradora. Dessa forma, fica mais fácil de se escolher o produto.



A terceira linha de produtos orgânicos é da marca Cativa Natureza. A marca é brasileira e o grande diferencial dela é que todos os insumos utilizados nos produtos da marca são rastreados e certificados por instituições que atestam a origem natural dos produtos. Nesse sentido você pode confiar bastante no que você está aplicando em sua pele. A marca é de Curitiba, mas os produtos são vendidos em todo o Brasil pelo site da loja. Você pode comprar desde gel dental, até shampoos, cremes e outros produtos para o rosto e corpo.


Essas foram algumas das minhas dicas de produtos orgânicos na área de cosméticos, e qualquer dúvida ou sugestão sobre pautas aqui por blog, não se esqueçam de enviar para nosso e-mail (dresstorun@gmail.com), e nos sigam no instagram > @dresstorun. ;)

Até a próxima.


Conceito (fonte): canal rural.

0 comentários: